Estou perdidamente apaixonada por uma pessoa mas vivemos no impasse de um "quase relacionamento". Queria namoro mas ele é completamente inseguro, sempre que estou fora do campo de visão dele, ele acha que estou beijando outra pessoa por conta de antes de termos algo sério, eu havia ficado com algumas pessoas e agora simplesmente ele não consegue esquecer isso mesmo após meses. Ele pediu para terminarmos ontem, diz que me ama mas que não confiar em mim faz ele ficar muito neurótico e mal. O que devo fazer para salvar esse relacionamento?

elas perguntam
8 4
eles respondem
09/10/2023 18h16
Interne ele à força, precisa mais disso do que de relacionamento.
09/10/2023 18h18
Isso não é relacionamento.
Esse relacionamento não existe e nem existirá.
Ele precisa se tratar pra mudar essa visão que ele tem.
09/10/2023 18h19
Respeito e paciência.
anônimo
09/10/2023 18h24
Você nem deu motivos para ele desconfiar né.
anônimo
09/10/2023 18h16
Que porra confusa
Tu namora com ele ou não ? Kkkk
anônimo
09/10/2023 18h35
Não vale o esforço. Ele não vai deixar de ser inseguro independente do que vc faça. Ele só vai mudar se ele quiser mudar. Mas isso é algo que vc não tem controle. Ele precisa de terapia.
09/10/2023 18h38
Eu nem ficaria contigo
elas respondem
09/10/2023 18h21
Por experiência própria: fuja para as colinas. Não vale a pena ter tamanho desgaste mental, físico e espiritual que tu vai ter tentando "salvar" esta criatura. Você vai se ferrar muito se tentar mudar esta pessoa, pessoas inseguras tendem a drenar o outro emocionalmente para que possam se sentir seguras o suficiente, e pior: nenhuma tentativa tua será o suficiente para que se sintam minimamente supridos desta segurança que tu tentar proporcionar. Tua saúde mental vai ir pro ralo. Só o que pode salvar esta pessoa é uma terapia a longo ou médio prazo, mas isto não depende de ti, depende da pessoa querer se tornar alguém melhor, e vai por mim... normalmente este tipo de pessoa não quer, é muito confortável para eles estarem na zona de conforto de insegurança. Não é tua obrigação salvar ninguém e muito menos ser psicóloga/lixo emocional de alguém problemático. Se tu tentar, só vai perder tempo e saúde mental. Não diga que eu não avisei.
anônima
09/10/2023 18h15
É difícil não vale muito a pena o esforço sem querer jogar balde de água fria em você
09/10/2023 18h40
Eu não perderia meu tempo e energia fazendo com que alguém acredite em mim.
09/10/2023 18h40
Cuidado para essa insegurança não virar ciúme doentio.