essa ideia de trabalho não é nenhuma ideia de governo(até por que o governo atual tá pouco se lixando para a população kkkkkkkk). é uma empresa global que quer implantar essa semana com 4 dia útil de trabalho no planeta inteiro, já vi até algumas pessoas ligando isso a uma teoria da conspiração hahaha.

na minha opinião acho justo, mais tempo com a Família, tempo para estudar tals...

eles perguntam
0 6
eles respondem
10/10/2023 08h47
Nada nessa vida é de graça.

A empresa que fizer isso vai querer alguma coisa em troca, nem que seja reduzir o salário.

OBS:
Nunca tinha ouvida falar nisso.
anônimo
10/10/2023 08h48
Eu acho impossível.
Hoje as pessoas exigem comércio aberto aos domingos. Supermercados 24 horas.
10/10/2023 08h51
Sou completamente a favor.

A jornada 8x5 era muito mais relevante antes das Revoluções Industriais. Estamos na era dos microchips, automação. As máquinas realizam tarefas muito mais rápida e eficientemente do que as pessoas. A demanda de trabalho braçal é menor. Além disso, as empresas que adotaram esse regime perceberam que a produtividade dos funcionários aumentou ao invés de diminuir, é um modelo muito melhor para a era que vivemos.
10/10/2023 10h00
Podia não ter nenhuma.
10/10/2023 10h10
Testando pra saber. Se aumentar 1h de segunda a quinta, mais trampo híbrido(sem perder 2h pra ir e 2 pra voltar pra casa), dá pra manter a produtividade.

Quando aboliram a escravidão também havia esse papo. Mas e a economiaaaaaa?
10/10/2023 10h19
Eu acho uma boa.