Cara... se eu tiver no inferno eu sento pra trocar uma ideia sincera com esse rapaz. Que pira nada ver...

Sera que satanas sofreu um trauma e ficou fudido da cabecinha? Pq nao e possivel ser mongolão assim.

eles perguntam
3 10
elas respondem
15/10/2023 01h44
Que pira é essa com Satanás???
anônima
14/10/2023 23h44
Por que você tem essa pira de ser consciente? Em Memórias do Subsolo o quarentão lá diz que a consciência é limitante.
anônima
14/10/2023 23h46
Eu gosto do Satanás ❤
eles respondem
15/10/2023 01h37
Segundo o entendimento bíblico, o diabo era um ser de luz, um anjo, mas ele não era qualquer anjo, ele era o mais inteligente e poderoso de todos os outros. Seu poder, sua beleza e sua inteligência era tanta, que sua vaidade o levou a crer que poderia ser como Deus, e ditar todas as regras. Porém, ninguém pode ser comparado a Deus, porque Deus é tudo, não tem como se comparar a um ser assim, é impossível. Isso então soou como blasfêmia e ele foi expulso dos céus com os demais anjos (menores) que seguiram a rebelião dele. Revoltado por ser expulso dos céus, ele começou a se opor e a deturpar a tudo o que vinha de Deus, logo, se Deus prega amor, ele prega o ódio; se Deus prega perdão, ele prega a vingança; se Deus prega a humildade, ele prega a vaidade; se Deus prega a bondade, ele prega a maldade; se Deus prega a união, ele prega a separação; se Deus prega a fidelidade, ele prega a infidelidade; se Deus prega a verdade, ele prega a mentira.

Enfim, o intuito do diabo é se opor, por isso que ele é descrito na bíblia como o opositor, ou o pai da mentira, porque ele deturpa as verdades de Deus em mentira. E como ele sabe que o que ele fez não tem perdão, então ele quer destruir o máximo de coisas que ele puder até o dia do grande julgamento. Assim como condenado no corredor da morte, o diabo não tem mais nada a perder, por essa razão ele não iria gastar 1s do tempo dele te ouvindo, a não ser que fingisse ser seu amigo pra depois te esfaquear pelas costas.
anônimo
14/10/2023 23h37
Se ele realmente existir, em tese ele tem mais de 10 mil anos de vida, um conhecimento mt grande sobre todas as coisas, um manipulador com titulo de " pai da mentira"

vc não convenceria nd nele com uma conversa
anônimo
14/10/2023 23h36
Satanás nem existe
anônimo
14/10/2023 23h40
Ele quis o lugar de Jesus e fez uma revolta contra Deus. Como foi expulso igual coco de pombo ele quer levar os homens para o inferno, pq ele sabe q Deus gosta do homem.
Então ele quer destruir o q Deus gosta
15/10/2023 07h01
Não quer. Quando o acusador era enviado às pessoas pelo Elohim, o objetivo era testá-las, a mando do deus. O cara só tá fazendo o trabalho dele e ainda o demonizam, literalmente.
anônimo
15/10/2023 07h13
Ele não tem essa pira. Preconceito seu
anônimo
15/10/2023 07h38
Minha concepção de satanás se alinha com aquela de + Esperto que o Diabo, salvo que a alegoria do livro é de que ele é consciente, que é para entenderem melhor. Recomendo esse livro a você, Bolachito.
15/10/2023 08h17
Não é só ele não tem um monte de gente podre por aí