Segundo o entendimento bíblico, o diabo era um ser de luz, um anjo, mas ele não era qualquer anjo, ele era o mais inteligente e poderoso de todos os outros. Seu poder, sua beleza e sua inteligência era tanta, que sua vaidade o levou a crer que poderia ser como Deus, e ditar todas as regras. Porém, ninguém pode ser comparado a Deus, porque Deus é tudo, não tem como se comparar a um ser assim, é impossível. Isso então soou como blasfêmia e ele foi expulso dos céus com os demais anjos (menores) que seguiram a rebelião dele. Revoltado por ser expulso dos céus, ele começou a se opor e a deturpar a tudo o que vinha de Deus, logo, se Deus prega amor, ele prega o ódio; se Deus prega perdão, ele prega a vingança; se Deus prega a humildade, ele prega a vaidade; se Deus prega a bondade, ele prega a maldade; se Deus prega a união, ele prega a separação; se Deus prega a fidelidade, ele prega a infidelidade; se Deus prega a verdade, ele prega a mentira.
Enfim, o intuito do diabo é se opor, por isso que ele é descrito na bíblia como o opositor, ou o pai da mentira, porque ele deturpa as verdades de Deus em mentira. E como ele sabe que o que ele fez não tem perdão, então ele quer destruir o máximo de coisas que ele puder até o dia do grande julgamento. Assim como condenado no corredor da morte, o diabo não tem mais nada a perder, por essa razão ele não iria gastar 1s do tempo dele te ouvindo, a não ser que fingisse ser seu amigo pra depois te esfaquear pelas costas.
Se ele realmente existir, em tese ele tem mais de 10 mil anos de vida, um conhecimento mt grande sobre todas as coisas, um manipulador com titulo de " pai da mentira"
vc não convenceria nd nele com uma conversa
Não quer. Quando o acusador era enviado às pessoas pelo Elohim, o objetivo era testá-las, a mando do deus. O cara só tá fazendo o trabalho dele e ainda o demonizam, literalmente.
Minha concepção de satanás se alinha com aquela de + Esperto que o Diabo, salvo que a alegoria do livro é de que ele é consciente, que é para entenderem melhor. Recomendo esse livro a você, Bolachito.