Mas Deus vai acabar com o diabo no tempo determinado por ele, acontece q o tempo de Deus não é como o nosso...e ele sabe o porquê de fazer àquilo ao seu tempo. Deus é justo até msm com os maus, será Justo até com o diabo, pois ele será julgado também, antes de condenado
15/10/2023 10h43
Porque o diabo é inerente do ser humano. Deus criou o diabo.

Que honra tem em ser bom se você não pode ser mal? Ser bom deve ser uma escolha, e não uma imposição.
anônima
15/10/2023 00h11
Deus irá acabar com ele em breve. O tempo está próximo
15/10/2023 00h03
Porque assim ele acabaria com todos os pecadores ou seja nós meros humanos, pois ele é pecador sem salvação mas se acabar com o... terá que acabar com todos pelo menos é o que eu lembro
anônima
14/10/2023 23h54

Se nós não existissemos, será que teria diabo?
anônima
14/10/2023 23h58
Eu não sei

E sua opn qual é
anônima
14/10/2023 23h57
Porque ele é narcisista, e é incapaz de acabar com a existência de um anjo que aumenta o seu ego através da inveja.

E também porque ele pode não existir, e caso não exista, ainda assim quem criou a bíblia seria os homens, e isso é claramente um delírio de grandeza, um transtorno, uma doença, uma história ridícula repleta de falhas.

Deus pensa assim " Eu ganho mil vezes, mas sem você eu não sou nada "
anônima
15/10/2023 10h45
Livre arbítrio, somos os deuses desse mundo.
15/10/2023 01h49
Pergunte isso pra Deus.
anônima
15/10/2023 01h42
Sono
15/10/2023 01h41
Há um tempo determinado para isso acontecer.
Tudo tem seu destino final e o diabo tbm o dele.
15/10/2023 01h40
Eu já não sei de mais nada sobre o diabo. Sei que Lúcifer aparece em meus sonhos direto e eu já estou ficando nervosa e questionando tudo sobre ele.
15/10/2023 00h49
Porque não tá afim.
eles respondem
15/10/2023 01h20
Não dá para comparar Deus com o diabo, são coisas completamente diferentes.

Deus não é um simples anjo, homem, ou criatura. Deus é um poder que envolve o universo, ele não está limitado ou parado em um lugar, ele está em todo lugar, porque ele é um espirito onipresente.

O diabo, no entanto, é apenas um anjo, muito forte e poderoso, mas extremamente limitado comparado a Deus, que sequer tem como mensurar com qualquer criatura, porque existimos e vivemos em Deus, diferente do diabo, que esse sim é um ser, uma criatura.

Assim como nós, o diabo é uma criatura de Deus, que também pecou e aguarda seu julgamento. O dia do grande julgamento, como é descrito na Bíblia Sagrada, é o dia em que Deus irá julgar a todos, seja anjos ou humanos, todos aqueles que falharam e decidiram pecar. O diabo também será julgado, embora no caso dele seja mais complexo do que a dos humanos, porque ele é um ser celestial, diferente dos humanos que são limitadíssimos.
14/10/2023 23h52
Nossa imaginação não permite.
anônimo
14/10/2023 23h57
Tem um pastor q sabe explicar.
Deus é mais forte do q o diabo e pode matar ele a hora q ele quiser.
Mas o diabo luta contra o caráter de Deus
anônimo
14/10/2023 23h58
Conto de fadas
15/10/2023 06h58
O pessoal precisa de alguém para culpar.

"Aconteceu algo de errado na minha vida, culpa do diabo".
"Aconteceu algo de bom na minha vida, foi por causa de deus".
15/10/2023 01h43
Nem é ele quem vai acabar. Satanás é tão fraco que Deus nem vai se dar ao trabalho de derrotar ele. Ele vai mandar apenas o Arcanjo Miguel fazer isso. Está na bíblia isso no livro de Apocalipse. Apenas ainda não chegou o momento.

⁷ E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
⁸ Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
⁹ E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
¹⁰ E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
¹¹ E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Apocalipse 12:7-11
anônimo
15/10/2023 14h43
Pelo mesmo motivo que ele não acaba com nós,
15/10/2023 00h25
Quer deixar você fazer isso
anônimo
15/10/2023 00h25
nada
15/10/2023 00h24
Porque tudo na vida tem que ter um equilíbrio
15/10/2023 00h16
É uma boa pergunta. Um ser onipotente poderia apagar o Satanás da existência a qualquer momento, algumas pessoas acreditam que Deus permite a existência de Satanás para testar a fé e o caráter humano, oferecendo a oportunidade de escolher entre o bem e o mal.
anônimo
15/10/2023 00h03
Fake