Suponho que queira abrir-me com uma psicóloga, mas temo a exposição dos fatos.
Iria revelar os frequentes abusos sex**** que sofri durante um ano. Há possibilidade de algo dessa natureza ser denunciado? Vi casos em que houve quebra legal do sigilo.

É uma suposição desconfortável, mas preciso tirar essa dúvida porque tenho medo dessas coisas.

elas perguntam
6 1
eles respondem
15/10/2023 00h59
Tá e dize do que vc foi/é abusada mas não quer denunciar ?

Psicólogos não podem compartilhar nada do que vc diz.
Vc ainda é abusada?
Pra ela denunciar ela teria que ter provas.
anônimo
15/10/2023 03h56
Tudo que é tratado entre você e o profissional tem que ocorrer no sigilo total. Já vi psicólogo dizendo que mesmo em casos policiais o sigilo não pode ser quebrado. Buscando uma pessoa confiável e competente acho que não há razão para se preocupar.

Se fosse pra denunciar, acho que só você teria o direito, e não terceiros.

Espero que tudo dê certo para você, força!
anônimo
15/10/2023 12h42
Nunca aconteceu comigo, mas ouvi um caso parecido com uma colega de trabalho.
anônimo
15/10/2023 00h55
Não. Não preciso andar em psicólogo
15/10/2023 01h03
Não, ninguém se importa com sua vida, o psicólogo não precisa contar isso para ninguém.
elas respondem
15/10/2023 12h43
Nenhum psicólogo pode revelar o que os pacientes falam