1.15K  05/11/2023 16h56

Por não ter me prevenido o suficiente, já estou arcando com minha irresponsabilidade. Penso que ninguém nunca vai me levar a sério tendo filho. E nem terminei a faculdade. Só vão me querer pra sexo, se já só queriam pra isso antes. Imagine agora

elas perguntam
46 28
eles respondem
anônimo
15/10/2023 19h46
Ninguém é obrigado a ajudar a criar filho dos outros.
anônimo
16/10/2023 06h28
Para ser sincero eu não me evolveria com mulher que tem filho, porém acho que relacionamentos não deviam ser o seu maior problema nesse momento.
16/10/2023 17h30
Já tá grandinha pra esses dramas de adolescente. Você tem coisas mais importantes com o que se preocupar. Terminar essa facul, cuidar do filho, garantir um futuro pra ele. Já tem emprego bom, casa própria? Última coisa que tem que pensar agora é em macho.

Já ouviu falar em padrasto, madrasta? Tá cheio de gente com filho, divorciados, viúvos, que conseguem arrumar alguém. Cê tem um bebê, não um câncer terminal. Calma que a vida continua.

Se só te queriam pra sexo antes então não é o baby o motivo. Vê aí se não é você que só procura o tipo errado. Ou talvez seja contigo o problema. Vai que é emocionada, ciumenta, carente. Nada afasta mais um pretendente que alguém que parece que vai se matar se levar um fora. Dá até medo se envolver.

De qualquer forma, relaxe e procure ser feliz sem precisar de ninguém. Não dê pra estranhos a responsabilidade pela sua felicidade e paz, elas são suas. Força e paz aí, moça.
16/10/2023 03h03
Você parece ser muito bonita, não precisa se preocupar quanto a falta de pretendentes. No entanto, sim, realmente agora será uma puta responsabilidade cuidar desse filho aí. Sobre os homens só quer pra sexo, depende muito da sua abordagem. Se você for do tipo que "se entrega fácil", realmente os caras só vão querer usar e abusar, mas se você for do tipo que só aceita sexo se tiver algum compromisso selado primeiro, acho que consegue afastar os demais. Vai muito do seu comportamento.
anônimo
15/10/2023 21h55
acabou msm, homem foge de mãe solteira a td custo
anônimo
16/10/2023 17h40
Bom, minha mãe me teve com 17 anos, antes mesmo de terminar a escola. Imagina a situação. Enquanto amadurecia e se tornava adulta já era mãe.

Hoje ela está terminando o doutorado e é bem-sucedida profissionalmente (e pessoalmente tbm), e está a passos de se tornar mais ainda.

Quem disse que vai ser fácil? Mas minha mãe é a prova viva de que é possível, e se é possível, já basta, pois o impossível está apenas na mente.

Busque sua estabilidade financeira e profissional para não depender de ninguém. Se alguém puder te dar um apoio nesta jornada, um familiar, ótimo, toda ajuda é bem-vinda. Vc é muito nova, ainda há muita coisa para se viver, e seu filho tbm faz parte agora de sua vida, e pode e irá trazer significados e sensações as quais vc não imaginava ser possível sentir. Só quem é mãe sabe. Então, boa sorte, não desista e tire aprendizados de todos esses processos q estão ocorrendo e ocorrerão
16/10/2023 07h37
As vezes reclamamos de um caminho que tomamos, mas as vezes, por mais difícil que esse caminho pareça ser ele é mais suave que o outro que não vivemos.

Não podemos achar que o caminho que não passamos seria mais fácil ou melhor. Imagina as infinitas possibilidades ruins que vc teria que viver pelo o outro caminho?

Ter filho não é fácil, ser uma mãe responsável é desgastante (torço que vc seja uma pessoa responsável e cuide bem do seu filho).

Sobre a faculdade, isso não é um problema, tenho amigo que iniciou a graduação aos 47 anos pai de dois filhos e tendo que sustentar uma família. Ele lutou e após 5 anos finalizou a graduação, depois, cursou mestrado e por último temrinou doutorado.

Após todo esse processo ele passou no concurso dos sonhos que talvez nunca imaginou. Não há regras na vida, cada história é única e se vc batalhar, ainda terá um ótimo caminho a fazer.

Só cuidado para n ter mais filhos e adiar mais seus sonhos.
anônimo
15/10/2023 19h58
Moça, a vida para alguns não saem como esperado.

Às vezes aceitar as coisas e fazer o que pode no momento, beber água e dormir 8h por dia já o suficiente para ficarmos tranquilos.
anônimo
16/10/2023 07h08
Sua vida não acabou. Só ficou mais difícil.
Não se preocupe em arrumar homem por agora, se preocupa em criar o bebê. Se possível, terminar a faculdade, se tornar independente, estabilizada.
Existem muitos homens divorciados que já são pais, relaxa.
Realmente pra um cara sem filhos querer algo sério com vc vai ser mais complicado, não tem o que fazer. Mas igual falei, tem muitos caras por aí. O importante agora é vc focar em se estabilizar. Se possível. Sei que com bebê é mais difícil.
15/10/2023 22h18
Meu preconceito com pessoa que tem filho, surge mais por conta das atitudes da pessoa.
Se tem atitudes que não são boas.
Se seu comportamento leva os outros a não te respeitar...
Mude!

Seu filho (a) não é o problema.
O problema pode você.
Como eu disse, mude!
15/10/2023 22h08
As maternidades mais felizes são as que acontecem dentro de um casamento estável com um homem provedor.

Você, provavelmente, não foi seletiva na escolha do homem e agora tá aí nessa situação de mãe solteira.

Eu poderia até dourar a pílula, mas a verdade é que você tá numa situação fudida mesmo.
anônimo
15/10/2023 19h46
Quem mandou sair pulando em rola de maconheiro
16/10/2023 17h25
Ah muitos caras bacana q vai te curte.
Só se valorize,não parecendo q está desesperada.
Mostra q vc e independente e q não precisa de ninguém pra criar seu filho,busque educar seu filho ,para q respeite seu próximo parceiro.
Já conheci gente q separou da mulher pq o filho dela não respeitava ele na mesma casa.
Ele não podia falar uma "a" e inha q aceita tudo.
15/10/2023 22h04
Seria bom trocar os lugares que você esta indo, por se tiver indo locais onde rola só pegacao , com certeza só vai rolar só sexo.. busque conhecer lugar diferentes ,pessoas menos vazias. Não se culpe, amor próprio, procure estar bem.. que tudo se ajusta .
15/10/2023 19h44
Deu porque quis.
16/10/2023 08h11
Pare de dar ouvidos pra essa galera dos "pill" são homens raivosos e frustrados.
Ter filho não desmerece ninguém.
Pode talvez afastar alguns, mas no fim quem vai estar perdendo são eles.
15/10/2023 22h09
Você jogou toda sua vida no lixo.
anônimo
19/10/2023 12h51
Você não acabou com a sua vida. Você tem um filho, é ele deveria SER a sua vida. Se ele não é, é porque sua vida está errada, então você acha que ela acabou.

Isso porque o foco da sua vida não é o correto. O foco deveria ser a família, materializada na presença do seu filho. Se o foco da sua vida é homem, como você clama, então o problema está na sua visão de vida, e ela se concretizará exatamente como você descreveu, porque você se comporta de modo que aconteça.
Você terá que mudar sua forma de pensar, mudar suas prioridades, para que possa gozar de sua vida e do seu filho.
anônimo
16/10/2023 14h27
Depois, eu que sou machista... Rs.
Faz parte da vida adulta assumir as opções. Você está fazendo bem para o seu filho e é jovem ainda.
O fato de ser mãe coca você em um outro patamar de relacionamentos. Você vai achar um homem que te valoriza por ter vivido a mesma situação ou por não ter conseguido ter filho. Ou seja, um homem emocionalmente mais seguro.
Mas para conseguir isdo, não pode deixar o filho com a vovó e ir para a balada. Aí, você só vai conseguir Zé Droguinha.
16/10/2023 14h20
Cada um escolhe o que quer para si, mas somos escravos das consequências.

Há um ponto que é complicado ao se relacionar com uma pessoa que possui filho. Se o cara se apegar a criança, ele perde duas pessoas. Além disso, há o risco de pagar pensão para a criança. Pelo menos para mim, faria eu ser mais seletivo. Só seguiria em frente se gostasse muito da pessoa.

A prioridade agora é a criança. Foque nisso. Se encontrar alguém pelo caminho, ótimo.
16/10/2023 17h41
Olha, eu nao sei o que te dizer, pq se vc sabia que os kra so queria vc pra isso, era melhor ter se prevenido MAIS QUE O SUFICIENTE, mas ninguem te levar a serio, isso eu discordo, vc precisa, agora, focar na faculdade, terminar, trabalhar pra nao depender de ninguem, ainda mais com seu filho, pq kra que casa com mulher que ja tem filho, vai procurar uma mulher INDEPENDENTE, pra ele nao se preocupar em "cuidar de filho de outro", vc ter um filho é irreversível, mas nao da pra chorar por isso agora, vc vai ter que se tornar responsavel por SI mesma E por seu filho/filha, pra quando vc for conhecer alguem pra viver e casar, vc possa deixar CLARO E PROVAR, que vc nao vai precisar dele pra ser um pai, mas companheiro SEU, vc é a mae, ele vai ser SEU companheiro, ele NAO VAI ter obrigacao NENHUMA quanto a crianca, SE ele QUISER tratar seu filho mal, VC vai ter que PRIORISAR O SEU FILHO, pq vc NAO SABE se ele ta tratando SEU FILHO mal, por SEU FILHO ter VISTO algo que SEU PARCEIRO tenha MEDO que VC SOUBESSE.
MAAAAAAAASSSS, há homens DE VERDADE, que MESMO SEM VC PEDIR, vao QUERER VOLUNTARIAMENTE SER UM PAI pra crianca, MAS VC NAO PODE PEDIR ISSO, NEM DEIXAR APARECER, pq HOMEM NENHUM VERDADEIRO, vai aceitar, as vezes NEM COMECA O RELACIONAMENTO.

Desculpe o conselho, mas essa é a vida, pois meu pai foi embora quando eu tinha 4 anos, desde entao minha mae cometeu esse erro e sempre aparecia um ANIMAL querendo SE APROVEITAR dela e ME TRATAVA MAL porque EU VIA ELES FAZEREM MERDA, e EU COMO HOMEM DE VERDADE, sei o que um HOMEM DE VERDADE agiria, mas EU NAO FICARIA com uma moca ja com filho POR ESCOLHA MINHA, mas sei que HÁ HOMENS DE VERDADE que ACEITARIAM SIM MULHER ASSIM.
16/10/2023 14h03
Não é o fim do mundo, mas vc vai precisar de todo apoio que puder pra não desistir das coisas. Boa sorte, moça
16/10/2023 14h24
Filho só acrescenta na vida
anônimo
16/10/2023 03h11
Se tu tem esse pensamento tu só vai atrair caras em busca de sexo.. principalmente se ame é ame teu filho, de tudo que ele precisar não deixa teu filho pra curtir a vida, essas poucas atitudes vão dizer se vc é uma mulher pra casar ou só pra transar
15/10/2023 19h45
ora ora se nao sao as consequencias dos seus proprios atos
15/10/2023 19h48
Sempre tem alguém que vai querer, e não há nada de errado, mas vai ser um pouco mais difícil agora. "Criar" um filho de outro homem mexe muito com o orgulho masculino. Não é fácil criar uma criança que não é sua. Se um dia seu filho(a) alterar a voz para o seu namorado, ele não terá nenhuma moral para repreender, já que não é filho dele. Sem contar que em alguns casos, tem que lidar com o pai da criança.
anônimo
15/10/2023 21h58
Seu bebê é saúdavel? se sim, seja grata.
15/10/2023 22h16
Ja conheci meninas que tiveram filhos com 15 e até menos que isso,de forma imprudente tambem,claro.
E hoje elas são mães de responsa.
Relaxa.Voce vai se sair bem,basta manter a calma.
Sei que é dificil,eu tambem me apavoraria.Mas voce consegue
15/10/2023 19h43
De fato é isso que vai acontecer com você, mediana MSOL. Eu queria lamentar, mas não lamento.
15/10/2023 23h56
MSOL é só pra sexo, nada sério.
15/10/2023 22h00
Se valorize. Não se sabote.
Vc é nova e tem uma vida linda pela frente. Basta vc focar nas coisas importantes e no seu filho que certamente é lindo.
anônimo
15/10/2023 19h47
Também não lamento. Lembro do seu relato dizendo que engravidou de ficante. Fica o exemplo para as gurias do site que não tem filhos e acha OK essa vida de sexo casual com qualquer um.

Pelo menos compartilhe esse fardo com o pai da criança, ele também merece.
anônimo
15/10/2023 19h43
Pensando assim é isso que te resta
15/10/2023 19h43
Foi um copo quebrado que não concerta mais. Infelizmente é engolir e seguir em frente.
anônimo
15/10/2023 19h43
É burra até hoje
16/10/2023 17h08
Recomece, vc é nova
anônimo
16/10/2023 14h25
Coloque o bebê para adoção e volte a estudar
anônimo
18/10/2023 17h45
Coisas boas acontecerão na sua vida
anônimo
16/10/2023 14h06
Mais mulher que eu
19/10/2023 12h39
se vc acha isso de vc mesma, imagina o que os outros vão pensar de vc, se valoriza antes de qualquer coisa.
15/10/2023 22h16
Não conhece camisinha não?
anônimo
15/10/2023 19h58
Vai do tipo de cara que você procura...
Só desejo sorte...
21/10/2023 17h43
Essa foi a reação das suas ações.
Não há muito o que possa ser feito, apenas arcar.
22/10/2023 18h10
Eu não tenho problemas com uma parceira que já tem filhos. Contudo, eu conheço várias pessoas que não podem endossar a minha tese.
05/11/2023 16h56
Segura teu reggae. Os homens estão acordando e deixando Msol de lado, afinal, não somos obrigados a criar o filho de outro cara.
Geralmente é assim, a mulherada senta em um carrossel de pirocas, levam leitada da geral, normalmente Zé Droguinha. Aí depois que arrumam filhos, vem com o papinho de arrependida, dizendo que agora está pronta para relacionamento sério com o Miquéinha. Algumas até entram para alguma igreja, querendo zerar a quilometragem.
elas respondem
anônima
18/10/2023 17h58
Todas a mulheres quando engravidam estacionam a propria vida para dar vida a criança , seja com 16, 20, 30 ou 45 anos. Não se culpe, se nao fosse agora, seria depois. E é difícil tanto dentro quanto fora de um casamento. Não seja tão dura consigo mesma, somos humanas, vc ainda tem muito o que conquistar e ser feliz.
anônima
15/10/2023 22h30
Se eu fosse você eu focava em ser uma boa mãe(não que não seja), viver a maternidade da melhor forma. Para que seu bebê cresça em um ambiente saudável. Isso é o que está no seu controle. Não sei se tem perfil no Baby Center, mas lá você pode encontrar mães em situações parecidas com a sua e trocar experiencias. Boa sorte!
21/10/2023 17h32
Não pense assim. Você não é burra e você pode ter um ótimo futuro pela frente. Conheço meninas que teve filho muito mais cedo e deu tudo certo.
16/10/2023 07h28
As pessoas te tratarão como vc permitir. Mude a visão que tem de si mesma.
Na internet é tudo mais complicado, o povo caga regra e preconceito.
Sua vida não acabou, conseguirá estudar, trabalhar e ter um bom relacionamento, se assim desejar e mantiver uma postura direcionada a isso.
Curta seu filhote, mas foque em vc também, acho que o mais difícil é dosar isso, dividir a prioridade.
Se bem que no fim, se priorizar, no sentido de se desenvolver, trará benefícios para o filhote tbm.
Boa sorte!
anônima
16/10/2023 07h25
O mulher não pensa assim,e eu que engravidei cm 17 sem nem ter terminado a faculdade na época,mas estou dando a volta por cima,comecei a fazer faculdade,mas tive que trancar,estou correndo atrás pra tentar retomar de novo e outra não fica pensando que ngm vai querer algo sério cm vc,pq se o cara realmente gostar ele vai te assumir com filho e tudo,25 anos acho uma idade até boa pra ter filho e outra esses machos de hj em dia não estão valendo a pena não viu,depois tenta terminar sua faculdade quando puder para ganhar melhor.
16/10/2023 03h06
Ninguém quer nada com nada, até com quem não tem filho
15/10/2023 22h26
É compreensível que você esteja se sentindo insegura e preocupada em relação ao seu futuro, mas lembre que ter ou não um filho não define seu valor ou capacidade de ser levada a sério. A maternidade é uma experiência maravilhosa, aproveite!
Foque em cuidar do seu filho e de si mesma, continue a faculdade quando for possível, ou comece novos projetos.
Você encontrará pessoas que te valorizem por quem você é como pessoa. Mantenha-se forte e confie em si mesma.
anônima
16/10/2023 06h37
Já vi homens assumirem mulheres com filhos, e você parece ser bem bonita, isso deve ser pensamentos de carência, e não apresse as coisas foca no seu bebê agora, por que não adiantar querer tanto um parceiro e ele não ser bom padrasto e amigo pro seu filho, por que se vc tiver carente, vai ficar cega e vai querer levar qualquer um que fale "eu te amo" pra dentro de casa e aí que pode dar B.O, se preocupa com isso não, foca em vc e em seu filho
anônima
21/10/2023 17h41
Você não é tão nova assim, ent o estrago n foi grande como é com as outras mulheres. Agora foque em terminar a faculdade pra dar uma vida boa pro seu filho, pq homem q cria filho dos outros geralmente é um embuste.
anônima
19/10/2023 23h02
Não moça. Olha na Internet quantos exemplos de meninas q venceram na vida concluíram a faculdade muitas vezes levando seus bebê para as aulas.
Não vai ser fácil. Mas lá na frente vai dar tudo certo. Viva o seu processo. Eu já tive uma gravidez (perdi) eu fiquei sem chão, eu só queria morrer, sabe pq? Pq fiquei com medo, vergonha dos julgamentos. Eu não consegui sorrir em nenhum momento com a minha gravidez e eu o perdi. Foi tão difícil. Então eu te entendo mas hj vc tem alguém q te ama mais q tudo, essa criança. Faça ela feliz
anônima
16/10/2023 18h17
Mas você tem a coisa mais importante da sua vida o seu filhinho, seja grata por isso independente de não ter sido planejado.
16/10/2023 18h06
Não se julgue tanto moça, vc é nova ainda. Um filho não é um empecilho, vc tem tempo pra fazer muitas coisas ainda. Para estudar e arranjar um homem que te ame e aceite seu filho, pq existem vários que aceitam tranquilo e até querem. Antigamente mulheres tinham filhos aos 15 anos, não se culpe. Chorar pelo leite derramado não resolve, agora vc deve seguir em frente e ser sua melhor versão para vc e seu filho
16/10/2023 07h57
Oh, moça! Não pense assim. Sua vida não acabou não, enquanto há vida, existe esperança, não pense assim, seu filho é uma benção, e vc vai conseguir terminar a faculdade, vai conseguir um bom emprego e um bom homem, homem que é homem não olha se a mulher já tem filho ou não, ele busca algo bom nela, vai além da beleza, só os moleques que enxergam como isso que vc citou.
16/10/2023 17h21
Não é o momento de pensar nisso, cuide da sua criança e assim que puder retorne seus estudos. Ter alguém não é fim e sim uma consequência, tem outras coisas bem mais relevantes.
Com 2 a 3 anos seu filho estará bem independente - se souber educar - verá como é bom levar para passear e acompanhar o desenvolvimento.
16/10/2023 07h09
Devia ter pensado duas vezes né, 2 horas de prazer não são 2 horas de parir 2 horas de cuidar de uma criança é isso agora é aceitar e cuidar da criança.
IVi
15/10/2023 19h51
Calma, cuidado com a catastrofizacao muitas mulheres conseguiram sucesso apesar de condições como essas . Com estratégia e cuidado quase sempre se consegue melhorar
anônima
15/10/2023 19h47
Pelo menos seu cabelo é lindo.
anônima
15/10/2023 21h50
Mais do que eu não é possível.
anônima
15/10/2023 22h04
Eu não tive bebê e também fui burra.
15/10/2023 19h59
mana, você não precisa de homem pra nada, primeiro ponto.
segundo ponto, você tem a vida inteira pela frente. a pessoa que gostar de você e te amar, vai te amar com ou sem filho. ignore os comentários desses merdas aqui, se cuide, volte pra faculdade e faça sua vida ser da forma como você quer que seja. Deus é nosso pastor e nada nos faltará!
anônima
15/10/2023 19h44
Homens são perigosos, fique longe.
16/10/2023 00h01
Acho que é coisa da sua cabeça. Vejo muitos homens assumindo mulheres com filhos e as vezes até fazendo o papel que o pai não faz.
15/10/2023 19h40
A tendência é vc atrair isso mesmo, já que vc tá vibrando e “chamando” essa situação pra si.
anônima
16/10/2023 08h13
Não acabou tem uma senhora de 65 anos que formou esse ano e está dando aula... ser mãe não é impedimento para nada recomece.
A questão amorosa é como você se ver e seu posicionamento que define se será usada ou não.
Mas as pessoas não estão querendo nada e não tem relação com ser mãe ou não.
anônima
15/10/2023 22h25
Vou seguir seu exemplo
anônima
16/10/2023 14h21
Vejo tanta mãe solteira em relacionamento sério
16/10/2023 18h25
Casa com um homem mais velho q n teve filho, aí ele assume a paternidade e coloca o nome dele na certidão do seu filho.
21/10/2023 17h42
Nada a ver amiga, eu sou formada e fui trocada por uma analfabeta que teve o primeiro filho aos 14 anos, traía o marido com o cara, e mesmo assim ele ainda fez um filho com ela. Ainda há esperanças