Estou começando agora no emprego e gosto, porém já tem uma semana que vou pro trabalho sentindo dores no céu da boca, por que tenho receio de dar atestado ainda na experiência e eles me mandarem embora, sexta dps do trabalho fui na upa e não resolveu,
E hoje amanheci com metade do rosto inchado, céu da boca doendo, e dores de cabeça, não vou e irei dar atestado, será que eles me mandam embora por dar atestado ainda na experiência? Já passaram por isso?

elas perguntam
10 1
eles respondem
anônimo
16/10/2023 07h52
Minha mãe foi inventar de trabalhar machucada também mesmo tendo atestado. Resultado: ficou inválida pra trabalhar o resto da vida. Não sabe mais o que é ter uma vida normal sem sentir dores. Só vive a base de remédio.
Tem coisas que não valem à pena na vida. Emprego a gente consegue outro, saúde nem sempre tem volta. Se vc tá mal à ponto do rosto inchar, não pense duas vezes em ir ao médico.
anônimo
16/10/2023 07h57
Cuide primeiro da tua saúde, não adianta trabalhar doente porque não irá render 100%. Maioria das empresas entendem a situação com atestado médico. Apenas avise a empresa para que não sejam pegos de surpresa e possam organizar o trabalho em função da tua ausência.
16/10/2023 08h15
Se for uma vez só até acredito que não vão te mandar embora.
O problema é se começar a apresentar atestado com frequência.

Já aconteceu algo parecido sim.
Na minha primeira semana de trabalho, nem assinavam carteira, então era só dar tchau, eu cheguei pra trabalhar bem ruim, rosto inchado, mal conseguia falar, até a cara de acabado eu tava.
Falei que não tava bem e tava pensando em ir no médico.
Fui no médico e ainda peguei atestado de 5 dias.
Tudo bem que fiquei em casa só 3, mas isso nunca me trouxe problemas pq ficou claro que eu tava mal e não era sacanagem.
16/10/2023 09h11
Se a empresa te mandar atestado por estar doente, é melhor sair dela mesmo. Você vai ficar doente mais algumas vezes na vida, e trabalhar num local que não tem senso humano não é legal. A nossa vida é muito mais que uma empresa e cargo. Não se destrua por lugar nenhum.
16/10/2023 09h15
Muito difícil que te mandem embora se for apenas um caso isolado, um dia com atestado. Mas se você não estiver entregando os resultados esperados, ou perceberem que seu problema de saúde é crônico, refletirá na produtividade e verem que não compensa mantê-la nos quadros, provavelmente será dispensada, antes ou mesmo após a experiência.

Enfim, priorize sua saúde sempre. Emprego, você acha outro depois.
anônimo
16/10/2023 11h04
Isto pode ser câncer, corre para o hospital, melhor, compra uma consulta.
anônimo
16/10/2023 12h55
Devem
16/10/2023 12h58
Sua saúde em primeiro lugar.
Eles não vão te mandar embora por isso, até porque você doente não vai produzir legal.

Fica tranquila e se cuide!
anônimo
16/10/2023 17h57
Infelizmente você vai morrer...
elas respondem
16/10/2023 07h47
Já passei sim por isso e digo, é prejudicial sim. A empresa tem o costume de dizer: "Primeiro sua saúde" mas sabemos que na verdade não estão nem aí pra saúde do funcionário e no primeiro espirro, já não servimos mais para trabalhar e somos descartados. Como tem casos que não dá pra aguentar, tem sim que exercer o seu direito de ficar doente e levar atestado mas tome cuidado viu isso não é bem visto pela empresa digo por experiência própria.