Meu ex me informou que vai me dar um presente. Eu já deixei muito claro que não tenho interesse em voltar a ter um relacionamento com ele, e que me sinto desconfortável em ganhar um presente fora de época. Porém, ele insiste em me presentear, e inclusive já comprou.

Eu me sinto triste por ele, mas preciso recusar pois entendo isso como um cortejo, e eu não quero ser cortejada.

elas perguntam
10 5
eles respondem
18/10/2023 21h16
Toda vez que ele tocar no assunto diga que não quer e que ele deve devolver, mas seja enfática, se disser
"-Não precisa"" vai parecer que vc vai aceitar.
Diga que não vai aceitar com firmeza na voz.

Se ainda assim ele aparecer com o objeto pra te entregar não estenda as mãos para pega. Informe que vc lamenta mas que sempre deixou claro que não ia aceitar.

Enquanto ele não tenta te entregar diz pra ele que tá em tempo de devolver ou trocar por algo do interesse dele.
18/10/2023 19h58
Seja inteligente. Aceite e venda
18/10/2023 23h36
É só não receber. Digamos que ele tinha 1000 reais em dinheiro e te comprou um presente no valor de 1000 reais. Se vc não receber ele continua com 1000 reais só q na forma de um objeto e não mais em dinheiro. O que ele vai fazer com aquilo é problema dele.
anônimo
18/10/2023 20h05
Por que não aceitar? Não precisa abrir as pernas só por causa de um presentinho
18/10/2023 19h56
recuse mesmo
anônimo
18/10/2023 19h58
Bloquear
anônimo
18/10/2023 19h58
Não entendo por q vcs não bloqueiam os exs
18/10/2023 21h16
Aceita e queima.
18/10/2023 23h30
Só guardar o presente dele num lugar bem reservado, então quando ele comentar a respeito disso pra querer algo contigo, diga que o agrado que ele deu tá guardado e que se ele não parar de ficar te dando atenção, que devolva o presente.
18/10/2023 23h31
"nossa odiei seu presente, sinto muito mas vou ter que recusar"
elas respondem
18/10/2023 21h41
Olha, pelo jeito ele quer entregar de toda forma e quer se aproximar de você. Acho que o melhor seria evitar contato mesmo, se você não quer mais nada com ele corte contatos de todas as formas possíveis, e se não tiver como aceite o presente, mas seja firme
anônima
18/10/2023 19h58
Quando alguém que eu não gosto me dá presente, eu aceito e quebro, e taco fogo

Me sinto muito bem em destruir algo que alguém que eu tenho ranço me deu, me sinto destruindo dinheiro e esforço daquela pessoa

É muito bom dar marteladas, jogar no chão, tacar na parede, queimar
anônima
18/10/2023 19h57
Eu não recuso quem quiser me presentear eu aceito
anônima
18/10/2023 21h06
Aceite e dê um fim no produto
anônima
18/10/2023 23h37
aceita e dá pra mim, quem me dera ser presenteada assim, não ganho nem no meu aniversário