Sei que aumentar o salário mínimo não é a solução de todos os problemas e que isso depende de uma conjuntura econômica. No entanto, é revoltante um cidadão brasileiro trabalhar o mês todo para receber míseros 1320 reais, convertendo em dólares, não chega nem a 500 dólares.

Telefone celular de qualidade no Brasil custa facilmente 5 mil, um carro zero popular não custa menos de 65 mil, e o aluguel de uma casa minimamente decente numa cidade média-grande não sai por menos de 700 ou 1/3 do salário mínimo.

O governo poderia aumentar esse salário mínimo pra faixa dos 2k, no mínimo, menos que isso a situação da pessoa, mesmo que solteira, é bem complicada no Brasil atual. Além disso, o governo não para de subir os impostos.

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
18/10/2023 21h30
O Brasil ainda tem muito o que progredir.

Ou você vira empresário ou esqueça carro e casarona, se conforme com uma vida humilde, minimalista e não sofrerá.
1° lei do comunismo.
anônima
18/10/2023 21h16
É a vida
18/10/2023 21h33
Sim, salário mínimo vc n vive, atualmente nem sobrevive. Só consegue se manter morando com outra pessoa.
No fim vc trabalha e mesmo assim ainda é dependente financeiramente dos outros. É triste e revoltante.
18/10/2023 21h34
É incoerente mesmo, enquanto o país for mal administrado do jeito que é vai continuar assim infelizmente
anônima
18/10/2023 21h34
A gente vai ao mercado gasta facilmente 100 reais e sai com uma sacolinha...
anônima
18/10/2023 21h38
1-Gastamos em real não é em dolares
2- se adequamos ao que podemos pagar
anônima
18/10/2023 21h36
Mas quem recebe isso é no máximo um jovem aprendiz ou alguém q tá BEM desesperado, e geralmente dão VA e prêmio por fora.
18/10/2023 21h44
Não dá nem pra lavar um aluguel.
eles respondem
18/10/2023 21h39
Como você é inocente. Acha que o governo pode simplesmente aumentar o salário mínimo para 2.000 com uma canetada?
Se isso acontecer, virá acompanhado de uma enorme inflação de preços, afinal, se a mão de obra fica mais cara, os produtos ficam mais caros. Então do que adianta?

A solução para salários melhores é o desenvolvimento da economia, melhorando sua eficiência através de investimentos da iniciativa privada. Porém o governo do L acredita que "o estado deve ser o percursor do desenvolvimento", taxando cada vez mais para poder gastar mais. Isso é não é desenvolvimento.
18/10/2023 21h45
500 dolares vc chutou alto hein kkkk nao chega nem a 270 dólares. O que vc espera quando tem boçal que comemora imposto pra sustentar político vagabundo? tem gente aqui que até faz pix pra político. Tu tem alguma esperança nesse país? eu não.
18/10/2023 21h44
"Telefone celular de qualidade no Brasil custa facilmente 5 mil"
Kkkkkkkkk,99% das pessoas só usam celular pra mecher no zap,instagram,tirar umas fotos,e jogar um free fire,você nāo precisa de mais de mil reais para um comprar um celular decente.

"um carro zero popular não custa menos de 65 mil"
Compra um usado,comprar carro novo no Brasil é burrice.
E outra,ninguem compra carro a vista,tem que citar o valor das parcelas e a entrada.

"aluguel de uma casa minimamente decente numa cidade média-grande não sai por menos de 700 ou 1/3 do salário mínimo."
Curiosamente essa foi a coisa que você mais errou,vc nao acha casa decente por menos de mil reais,isso se for em bairro periferico,em bairro de classe media,é 1500 pra mais

"O governo poderia aumentar esse salário mínimo pra faixa dos 2k, no mínimo"
O governo deveria aumentar o salario minimo para 1 milhao assim todo mundo viraria milionario
anônimo
18/10/2023 21h41
Faz o L.
anônimo
18/10/2023 22h04
Estou considerando trabalhar em um lugar que pagam esse salário. As condições são péssimas, parece trabalho escravo, mas é o que me resta para deixar de ser vagabundo.
18/10/2023 22h16
O problema não seria só aumentar o salário mínimo, mas evitar que a inflação não aumente junto, pois se tudo aumentar de uma vez, vai prejudicar os beneficiários do Bolsa Família, que recebem só 600 reais e não possui reajuste conforme a inflação.
anônimo
18/10/2023 22h17
Verdade, o salário minimo era pra ser pelo menos uns 6 mil reais, né?