Diariamente, encontram-se várias idosas, quase sempre muito baixinha. E quanto às idosas altas, você costuma vê-las? Por que será que é tão raro ver idosas com mais de 1,70 ou mais de 1,75m?

elas perguntam
7 3
eles respondem
19/10/2023 16h52
Porque é muito comum uma diminuição do tamanho nessa fase da vida, pois há enfraquecimento de tecidos por uma questão hormonal.
19/10/2023 16h57
Conforme o envelhecimento, a altura vai diminuindo.
Pesquise sobre isso.
19/10/2023 16h56
Porque a média de altura era ainda menor na época delas. É mais difícil achar mulheres adultas de 1,75 hoje também. Essa é a média do homem brasileiro.
anônimo
19/10/2023 17h06
Antigamente, a estatuta média da população era menor.

Alguns atribuem isso à alimentação de menor qualidade. Outros atribuem isso à maior exigência das mulheres e à maior liberdade pra selecionar os homens com quem vão se relacionar (quando as mulheres tem mais liberdade pra escolher os parceiros, elas tendem a escolher os mais altos e aí por seleção natural os homens baixos tem mais dificuldades pra se reproduzir). Argumentam que em paises que ainda adotam o sistema de patriarcado (onde a mulher não tem muita liberdade pra escolher com qual homem se relacionar, a estatura média da população cresceu muito pouco). Em contrapartida, em paises onde as mulheres tem independencia financerira e nao precisam de homens pra sustentá-las a estatura média da populaçao cresceu muito mais, pois pela seleção natural, os mais altos tem mais chances de se reproduzir.

Outros atribuem isso á soma dos 2 fatores.

Além do mais, com a idade a estatura cai um pouco. Quando eu me alistei no exército eu tinha 1,71. Da última vez que me medi, eu tinha 1,69. Tenho 36 anos.
19/10/2023 17h39
Porque deus quis assim.
19/10/2023 22h46
É o funcionamento do corpo a idades avançadas,não é como nos tempos da juventude,com a saude a pleno vapor e todos os sistemas operando na mais alta performance.
anônimo
19/10/2023 23h17
Nada
elas respondem
anônima
19/10/2023 17h00
Tem a ver com o corpo humano mesmo.
Discos intervertebrais .. articulações.. faz parte
19/10/2023 17h50
Com a idade as pessoas andam tortas daí parece que nenhum alto envelhece.