Sentir vontade de rir em um funeral é coisa de psicopata?

0
280
3a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
7
7
elas respondem
7
anônima
3a
Não, eu sempre acabo rindo de coisas assim, é uma maneira do seu cérebro se proteger de uma experiência traumática
anônima
3a
Eu já reuni algumas criancinhas e fui contar piada na salinha ao lado de onde o corpo estava.

But… Eu tinha onze aninhos, tá?
anônima
3a
Eu já lembrei de uma piada mt boa num velório, tive q disfarçar o riso.
anônima
3a
Já me ocorreu kkk mas foi pq uma mulher do nada apareceu na janela perto do caixão kkk ai eu e um amigo meu caimos na risada
anônima
3a
Não. A forma de reagir à morte é particular de cada um. Esses funerais depressivos não são comuns em muitas culturas.
Não...
Mas fui a um funeral com medo de rir, na quarta-feira, chorei.

Quando eu tinha 12 anos estava naquela cena de corpo presente e ri pq a minha tia avó ao dobrar-se para chorar pela minha avó e dar um beijo, mandou um peido... Fiquei mesmo mal com isso.

Mas rir as vezes é um mecanismo de autodefesa e ou sorrir meio bosta.
anônima
3a
Depende do motivo do riso. Me lembro que no funeral do meu avô, durante o velório, à noite, tinha um cara que estava bêbado e acabou caindo por cima de uma cova... Na hora não teve como não rir. E em minha defesa, eu era adolescente (mas bem que hoje em dia eu talvez risse tbm kkkkk).
eles respondem
7
Rir do falecido, sim.
Rir de outra coisa, não.
Não, cada um reage de uma forma. Não é como se fosse obrigatório chorar ou ficar apático. E nem todos interpretam a morte como uma tristeza absoluta.
O complicado é que muita gente precisa VER pra interpretar como você se sente.
ja me aconteceu em um momento semelhante
É super normal.
Se é por cause algo engraçado não, mas rir por causa do funeral não é normal.

Quando algum velho da minha família morre reúne gente que eu nem imaginava que existia, e sempre ficam relembrando de velhas histórias, o que mais se houve são risadas.

No meu funeral queria que tivesse um bar disponível pra quem for pagar os respeitos, e podem rir e se divertir a vontade, que celebrem minha vida ao invés de lamentar minha morte.
Depende, se você estiver pensando na herança é super normal.