Acham justo condenar alguém em pensão por paternidade socioafetiva?
Aos que não sabem o que é isso, tentarei resumir. Uma pessoa, geralmente o homem (mas nada impede que seja mulher) começa a se relacionar com uma mãe solteira (excepcionamente acontece de ser pai solteiro), começa a ajudar nas despesas da criança (ajudar pagar escola, plano de saúde, alimentação etc), o relacionamento termina por qualquer motivo e a mãe da criança entra na justiça pra condenar o homem a continuar pagando pensão com o argumento de que a criança enxergava aquele homem como pai. A Justiça, na maioria das vezes manda pagar.
Acham justo?
Acham justo?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
4
10
elas respondem
4
Não acho justo
3a
Não.
anônima
3a
Não
anônima
3a
É complicado, depende muito. Conheço casais que se separaram e o cara ainda quer continuar vendo o cachorro...
Não é algo que as pessoas costumam pedir, já que as mulheres mal conseguem pensão do pai biológico (advogado é caro... justiça lenta, etc), mas óbvio que é possível de acontecer caso ela tenha certas condições financeiras e assessoria jurídica. Mas quem tem condições mesmo nem perde tempo com isso, pq implica em direitos do cara ver a criança e consequentemente ter que encontrá-lo. A não ser que a mulher esteja fissurada.
Não é algo que as pessoas costumam pedir, já que as mulheres mal conseguem pensão do pai biológico (advogado é caro... justiça lenta, etc), mas óbvio que é possível de acontecer caso ela tenha certas condições financeiras e assessoria jurídica. Mas quem tem condições mesmo nem perde tempo com isso, pq implica em direitos do cara ver a criança e consequentemente ter que encontrá-lo. A não ser que a mulher esteja fissurada.
eles respondem
10
3a
Quem namora MSOL que se lasque meu parceiro. Tem que ser muito burro.
Sim, quem se submete a namorar MSOL tem mais é que se foder mesmo.
Por um lado eu acho justo
Pois tem homem que conquista a criança para conquistar a mãe, e quando ele vai embora, a criança sofre com o abandono.
Essa lei exige que o homem tenha mais responsabilidade afetiva com a criança, e faz que ele pense muito bem antes de cativar ela.
Penso que o certo é o homem se envolver apenas com a mulher, e não ficar tratando criança dos outros como filho, para o próprio bem da criança.
Pois tem homem que conquista a criança para conquistar a mãe, e quando ele vai embora, a criança sofre com o abandono.
Essa lei exige que o homem tenha mais responsabilidade afetiva com a criança, e faz que ele pense muito bem antes de cativar ela.
Penso que o certo é o homem se envolver apenas com a mulher, e não ficar tratando criança dos outros como filho, para o próprio bem da criança.
toda desgraça no lombo de otario é pouco
É crueldade
São legislações como essa que impedem de homens terem algum vínculo com mães solteiras (msol).
3a
Esses politicos são uns viados, olhas as leis dessa bosta de pais.
Quando eu vejo uma MSOL eu já mostro a cruz pra ela, sempre funcionou
Quando eu vejo uma MSOL eu já mostro a cruz pra ela, sempre funcionou
anônimo
3a
É tudo justo e perfeito nesse mundo
3a
não
3a
“Eh justo, muito justo.”
— coronel Belarmino
— coronel Belarmino
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!