Pessoal, meu irmão de 19 anos, trabalha na brabo logística, e recentemente chegou um novo gerente lá, só que logo dps de 1 semana dele, ele colocou domingo como trabalho obrigatório.
Oque agrava um grande problema, pois vc pesquisando em qualquer lugar sabe que domingo não deve ser obrigatório perante a lei.
Ou estou errado? Oque vocês acham disso?
Col o gerente anterior pelo menos trabalhando dia de domingo era 100%.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
29/10/2023 11h55
Mas ele tem algum dia de folga na semana? Eu trabalho de segunda a sábado e descanso domingo e já acho errado trabalhar aos sábados, deveriam tirar os sábados tbm.
29/10/2023 13h28
Depende amigo, seu irmão tem direito a uma folga por semana. Se ele trabalha aos domingos então isso deve ser descontado no banco de horas como hora extra( receber por isso) ou então ter um outro dia pra tirar folga durante a semana.
eles respondem
29/10/2023 11h53
A legislação diz que deve ter um dia de descanso semanal, preferencialmente aos domingos, mas não necessariamente nele. Se tiver um dia inteiro de descanso e está de acordo entre os funcionários, não tem problema.
29/10/2023 11h55
Ando mudando muita coisa nas leis trabalhistas mas obrigatório o descanso no domingo nunca foi.
Supermercado, posto de gasolina, farmácia, padaria, tem um monte de comércio que funciona aos domingos.
29/10/2023 12h19
Quem te falou essa bosta? Kkkkkk

Domingo é um dia como qualquer outro, filhote...

Mas um dia de descanso semanal é obrigatório.

Imagina se polícias, médicos, e bombeiros tivesse esse pensamento de maluco kkkk estaríamos fodidos
29/10/2023 13h01
O correto é mesmo trabalhar todos os dias, quanto menos vagabundos e desocupados é melhor.
29/10/2023 13h16
Não é obrigatorio.
Em alguns lugares é possivel que o domingo conte como dia de trabalho,mas nesse caso a empresa deve conceder aos funcionarios pelo menos 1 domingo por mes como folga