se separar do resto
anônima
31/10/2023 02h35
A solução é matar você.
31/10/2023 00h53
N tem solução, são anos e anos assim o nordeste sendo um atraso, governantes corruptos e a população imbecil e passiva com essas coisas ,pobreza falta de infraestrutura violência, o brasileiro médio aceita viver assim pq escolhem os msm políticos de sempre
eles respondem
anônimo
31/10/2023 00h35
O Problema Nordestino é muito complexo de ser resolvido.

Eles não votam apenas no Lula por ama-lo incondicionalmente, eles acreditam mesmo em socialismo. Veja os governadores eleitos, são tods de extrema-esquerda e centro-esquerda. E isso também nas prefeituras, nos vereadores, nos deputados estaduais. O nordeste brasileiro é uma terra fértil para o surgimento do populismo de esquerda e lá isso reina de uma maneira absoluta.

A geração 60, 70 e 80 do nordeste vai votar em socialista para o resto da vida. Ou seja, temos no mínimo mais 30 anos de atraso na região. As novas gerações, os jovens do nordeste, infelizmente também propagam o mesmo veneno marxista que os adultos, mas em menor grau. Hoje já observamos jovens que entedem pelo menos o básico da economia, que ainda defendem políticas sociais, mas sem ser terraplanista econômico. Estão saindo da extrema-esquerda e indo para o centro. É um progresso.
anônimo
31/10/2023 00h28
Todos começarem a comer bulacha negresco e ouvir skank
31/10/2023 00h29
Picanha grátis.
anônimo
31/10/2023 00h31
Governo de direito, apesar de muito otário dizer que a esquerda que ajuda pobre, usando bolsa família como argumento, bolsa votos, infelizmente. Não é culpa da população nordestina, mas da maldade de quem só quer a manutenção do poder na região e em Brasília.
31/10/2023 00h29
E vc acha que vai encontrar a solução pra um problema tão complexo aqui no site.
31/10/2023 00h47
A solução pra educação já está no nordeste: Ceará. Exemplo pro resto do país.

IDH não tem pra onde correr: investimento. Só ver o impacto do Bolsa-Família na queda da pobreza e extrema pobreza, da mortalidade infantil, insegurança alimentar, analfabetismo, desigualdade regional (a distância do nordeste pro sul encurtou em relação a antes do programa) evasão escolar (afinal, pra receber o auxilio, criançada tem que bater frequência). O número de filhos diminuiu entre as classes pobres, ao contrário daquela lenda de que o pobre faria mais filho pra ganhar mais benefício.

Enfim, trabalho + tempo. Tem pra onde correr não.
31/10/2023 00h28
Incentivar a abertura de negócios locais (assim abrindo mais oportunidades de emprego tbm), pra que com a riqueza produzida, invista-se em educação -> segurança -> saúde -> e estrutura. E parar com essa merda de corrupção, desviar dinheiro que deveria ser investido para nós ir pro bolso de canalhas!

Bem resumidamente é isso, mas isso n é sem querer, é a consequência de uma sucessão de crápulas no poder, a ignorância dos outros, pra políticos é uma benção.
31/10/2023 02h30
Precisa de tudo kkkk Difícil falar algo que o nordeste não precisa. Os governos do nordeste são tudo safados, em vez de atraírem investimentos e empresas para a região, os afastam para manter o pobre na coleirinha deles. O governo federal também tem grande culpa nisso, não moderniza nosso sistema tributário, nosso sistema judiciário, não liga o país de norte a sul como qualquer país decente faz, não investe em infraestrutura de modo eficiente, enfim... é só bla bla bla... qualquer coisa, culpa os EUA ou a China.

Nós, do estado de SP, somos imbecis, enquanto fazemos o dever de casa, privatizamos, e tentamos manter a casa em ordem, gastando sempre o mínimo possível, o governo federal e os governos de estados gastadores fazem a festa. Nós deveríamos fazer o mesmo, gastar a beça e depois cobrar da união.

Dai quando o país estiver no buraco, nos separamos. Porque sinceramente, é absurdo como passa anos e anos e não conseguimos resolver os problemas econômicos regionais. Tanto país crescendo e a gente perdendo oportunidades e ficando para trás. TNC, o Brasil desanima vei.
31/10/2023 02h30
Explodir.
anônimo
31/10/2023 02h44
Anarcocapitalismo
10/12/2023 10h44
Explodir esse lixo subdesenvolvido