eles respondem
Ah nada me faria ter coragem de andar de moto, hein.
Tem mais chances de sofrer um acidente e morrer.
Conselho que te dou é planejar mesmo. Evite contrair dívidas. Junte o máximo de dinheiro que você conseguir para comprar a vista ou pagar pelo menos 80% de entrada.
Eu sei que é difícil, mas você parece ser consciente. Se pagar a vista, você pagará muito menos.
Eu gosto de pedalar apenas por lazer, chegando a usar mais a bike do que a própria moto, e acho que não é tão ruim trabalhar de bicicleta. É algo que você pode suportar em prol de um bem maior.
Portanto, recomendo que se esforce com a bicicleta e vá juntando uma grana em alguma conta digital que rende 100% do CDI, como o Mercado Pago.
Já sabe que moto vai comprar?
É muito arriscado, eu não correria o risco.
Tu tem que alizar onde tu mora indece de assaltos, se não tiver um seguro esquece comprar moto em, de resto cara é só progresso a moto fará vc economizar tempo e muita grana usando com responsabilidade, se vc se emocionar pode perde uma perna um braço ou a vida
tem uma conta no twitter só de acidentes de trânsito, depois de ver aquilo perdi a vontade de andar de moto
Depende, se for baixa cilindrada,tu faz 40km o litro, economico pra krl, manutençao barata...
Desvantagem mesmo é tu cair e se arrebentar inteiro
Com o preço absurdo dos combustíveis no Brasil, ter uma moto está quase virando obrigação e não opção, principalmente para trabalhar.
Eu cheguei a gastar 400 reais por mês indo de carro trabalhar, fiz um teste com moto e acredite se quiser, deu apenas 100 reais no mês todo, ou seja, uma economia de 300 REAIS. É muito dinheiro sendo jogado no lixo.
No entanto, a moto não tem o mesmo conforto e segurança do carro. Além disso, se você mora em uma cidade grande e/ou violenta, pagar um seguro é praticamente obrigatório se não quiser ficar sem ela.
Eu tenho vontade de comprar uma moto, mas quando penso em mim sem as pernas, fico desanimado. Mas se eu for comprar, vai ser só para passear de vez em quando, para usar no dia a dia, ainda acho carro mais seguro, mesmo gastando um pouquinho mais, a não ser que o dinheiro esteja muito curto e pegar ônibus seja inviável, dai é moto mesmo, não tem o que fazer.
Eu comprei uma 160 há 2 anos, nunca me incomodei, vou trabalhar com ela todos os dias, com 50 reais ando por semanas, quero dizer que em termos de economia vale muito a pena, mas eu recomendo que guarde dinheiro para comprar, pois fazer dívida por uma coisa relativamente barata não nos deixa confortáveis.
A maior vantagem, sem dúvida, é a economia de combustível.
Uma CG160 deve fazer seus 40km/l tranquilamente.
Se você quer comprar uma nova como primeira moto, será melhor. Vai se livrar de várias coisas, porém vai deixar de aprender muito sobre mecânica. kklk.. só evita consorcio, que é furada. Melhor financiar, pelo menos você já pode usar, mesmo pagando mais caro, consorcio você paga por algo que nem têm.
O maior problema de pegar moto, sem costume de pilotar uma moto, com certeza é a cabaçagem, que é normal. O cara se emociona, quer correr, se fod# todo. A maioria desses mlk que se fod# trabalhando no ifood são pilotos recentes que querem pilotar como os antigos e andar a milhão em qualquer lugar e de qualquer jeito. Sem costume com moto, tem que ir com calma, mesmo nas entregas. Não da para se ferrar, quebrar uns ossos e ficar sem trabalhar com alguns meses. Só passando por isso mesmo, você vê aqueles segundos a menos não é vale a pena de jeito nenhum. Pelo menos 1 ano de rua pilotando para ter uma boa noção das coisas.
Se for comprar, compra honda, que é tudo mais fácil.
Há muitas desvantagens, mas a economia é algo incomparável. Não pense que moto não dá despesa não, porque dá.