Galera, é vergonhoso conseguir estágio por indicação e não remunerado?
Então pessoal, é o seguinte. Meu currículo é bom, e recentemente comecei a tentar estágio, pois já estou no sétimo período.
A primeira tentativa foi uma vaga de estágio em uma multinacional no porto do açu. Chamaram 8 candidatos de 320 inscritos, estava entre eles, mas provavelmente bombei na entrevista, pois não me chamaram ainda, e isso faz 1 mês.
Meu pai ficou triste por mim, e teve a iniciativa de me ajudar: pediu para imprimir 4 currículos meus para dar para alguns colegas dele, que trabalham na área.
Resultado, recebi 2 e-mails com resultado positivo, empresas medianas e estágio não remunerado. Estou um pouco indeciso, pois sei que tenho capacidade de conseguir algo melhor, e sem ser por indicação. Mas em compensação não deixa de ser um estágio, e na área ainda por cima.
E aí?
A primeira tentativa foi uma vaga de estágio em uma multinacional no porto do açu. Chamaram 8 candidatos de 320 inscritos, estava entre eles, mas provavelmente bombei na entrevista, pois não me chamaram ainda, e isso faz 1 mês.
Meu pai ficou triste por mim, e teve a iniciativa de me ajudar: pediu para imprimir 4 currículos meus para dar para alguns colegas dele, que trabalham na área.
Resultado, recebi 2 e-mails com resultado positivo, empresas medianas e estágio não remunerado. Estou um pouco indeciso, pois sei que tenho capacidade de conseguir algo melhor, e sem ser por indicação. Mas em compensação não deixa de ser um estágio, e na área ainda por cima.
E aí?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
8 respostas
7
1
elas respondem
7
9a
Vergonhoso é roubar e não levar.
A menos que a falta de remuneração te deixe aborrecido, como vc conseguiu e o fato de ter sido por indicação é o de menos. Eu no seu lugar ficaria lisonjeada e orgulhosa pelos bons relacionamentos e contatos profissionais do meu pai. Começaria amanhã. Vc esta começando sua vida profissional e começamos de baixo. Nem todos tem sua sorte.
anônima
9a
Todos os estágios que fiz na faculdade foram por indicação e não remunerados, pelo menos em odontologia é assim. Normal , qdo não se é formado não recebe remuneração, e tem tipo um coordenador que se responsabiliza legalmente por aquele aluno .
Não, n é nada vergonhoso
anônima
9a
Claro que não, jovem. Aproveita que você ainda tem a sua família pra te bancar, e use essa oportunidade pra ganhar experiência, já que isso conta muito no mercado de trabalho.
anônima
9a
Rlx. Pensa que pelo menos fazendo algo que vc gosta (eu espero) vc tá.
Começa de baixo. de boa.
Começa de baixo. de boa.
anônima
9a
Não tem nada de vergonhoso nisso. Poucos têm a sua sorte. Aproveite-a!
eles respondem
1
Não. Dessa forma também você está cuidando da sua vida profissional, pensando no seu futuro, isso que importa.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!