Os "suspeitos" são vítimas da sociedade e são forçados a cometer crimes para viver no regime capitalista opressor. Só rezo para que não aconteça nada com eles porque “Eu não posso ver mais jovem de 14, 15 anos, sendo assassinado pela polícia porque roubou um celular.”
Bem vindo ao país da impunidade, garoto.
Aqui o trabalhador só tem direito de pagar muito imposto. Educação, segurança e um judiciário de responsa não têm.
As leis foram criadas para favorecer os criminosos. Com discursos bonitos, mas totalmente enviesados, os políticos não criariam leis duras que pudessem vir contra eles próprios no futuro.
No Brasil, até a matemática é zoada.
O cara comete um assassinato, mas daí rola um monte de lenga lenga e burocracia até sua condenação, no fim, ele é condenado a 30, mas cumpre 10, com bom comportamento sai com 8 e por aí vai.
As leis aqui não são cumpridas devido as brechas que a nossa bosta de constituição coloca. Se os estados pudessem ter seu próprio código penal como ocorre em países que são verdadeiramente uma federação, os estados poderiam corrigir isso, mas infelizmente nosso estado é extremamente centralizador, então qualquer mudança teria que passar pelo congresso nacional, porque eles não ficam satisfeitos se a mesma lei de bosta não for aplicada em todo o território nacional.
O cara foi pego roubando, que seja julgado e cumpra a pena estimulada pelo juiz, simples assim, não existe essa de 1/3, 2/5 e etc ... da pena. Isso só serve como brecha para que no fim o cara não cumpra porra nenhuma.