Se a pessoa conversa com a família sobre e eles dizem que depressão é falta de Deus, de ter mais fé. Tem muita relação nisso? se por exemplo a pessoa já ora e busca bastante e mesmo assim os sintomas permanecem.

elas perguntam
17 12
eles respondem
20/11/2023 23h55
O som é inexistente no espaço por falta do ar. Já os cristãos ( fanáticos ) são ignorantes por falta de sagacidade. Deus não é um número, é uma crença baseada no achismo. Qualquer pessoa que diz que tal doença é falta de deus, ela deve ser ignorada por ser uma fanática ignorante. Acredite no que quiser, mas seja sensato em não colocar achismos acima dos números/estudos práticos.
anônimo
20/11/2023 23h48
Deus não existe
Depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa
21/11/2023 10h23
Depressão é doença que exige tratamento médico adequado, o que não impede de você ter fé em Deus, se Ele permitiu que homens e mulheres se tratem por meio da medicina.
20/11/2023 19h49
Se a pessoa ora e busca e mesmo assim os sintomas permanecem, nao se preocupe. Deus ta te testando igual ele testou Jó. Lembra quando Deus deixou os filhos de Jó MORREREM , pra testar a fé dele? É uma brincadeira sadia que Deus faz com as pessoas. Ele tá fudendo com seu psicologico pra testar sua fé, entendeu? Brincadeira sadia, divertida, gostosa que Deus gosta de fazer as vezes.
20/11/2023 19h39
Deus que se foda, vou continuar com depressão.
anônimo
21/11/2023 10h55
Falta de pica
21/11/2023 10h29
te tanto cristao de vdd co depressao, essas pessoas q fala isso e q precisam de deus
21/11/2023 11h03
Com certeza.
21/11/2023 11h11
E sim esses bando de frouxo
anônimo
20/11/2023 19h32
É frescura.
20/11/2023 20h35
Negativo. Depressão é doença, e deve ser tratada como tal.
Se estamos gripados, tomamos um antigripal, se tem dor de cabeça, um analgésico, se tosse, um xarope, se algo mais grave um antibiótico.
E porque a mente deveria ser tratada de forma diferente, há remédios, há cura, há solução.
20/11/2023 20h32
Não.
Depressão é uma doença e que precisa de seus tratamentos
20/11/2023 20h23
eu tenho uma resposta ótima pra isso mas se eu escrever vai ser um textão
20/11/2023 19h35
não, depressão é causada por muitos outros fatores. Mas ter em quem se apoiar e desabafar pode ser um fator tbm
anônimo
20/11/2023 19h35
Não. Depressão é depressão mesmo, e não tem relação com a presença ou a ausência da fé.
20/11/2023 19h33
Deus não existe.
elas respondem
20/11/2023 20h34
Não acredito nessa, nem acreditaria se acreditasse em Jesus Cristo, tal como já acreditei, antes que venham com as ladainhas do costume.
21/11/2023 10h21
Fui de uma seita muito famosa que dizia que era falta de Deus quando na verdade eles nem sequer servem a Deus. Há casos que é fruto sim de um pecado (raros os casos) mas boa parte é fruto de problemas emocionais e principalmente, problemas familiares (um mal hereditário e a ciência mesmo afirma isso). Hoje estou do lado que é por problemas mal resolvidos do passado ou presente e como todo problema, Deus pode sim curar a pessoa desse mal. É muita falta de sabedoria alegar que é falta de Deus.
20/11/2023 23h51
Depressão é uma doença como qualquer outra e exige tratamento médico, só gente burra e alienada tem esse tipo de pensamento e a opinião desse tipo de gente deve ser ignorada.
20/11/2023 20h33
Discordo. Tem muitas pessoas religiosas que tem depressão. Mas quando se tem fé e acredita em Deus, o fardo se torna um pouco mais leve.
20/11/2023 19h33
deus não existe²
21/11/2023 11h19
NÃO.
Absolutamente não!
Depressão é DOENÇA e pede auxílio e tratamento médico. Religioso que diz isso presta um baita desserviço além de faltar com caridade, que é premissa básica da vida cristã!
Ou seja, é um cristão fajuto.
anônima
20/11/2023 23h54
Não é apenas uma tristeza profunda e crônica que te desmorona
anônima
20/11/2023 23h49
Definitivamente, não.
anônima
20/11/2023 23h45
Ñ acho uma boa idéia dizer que depressão é falta de Deus....Não é verdade e pode ser muito dolorido p/ uma pessoa q tenha depressão ou está passando por um período difícil na sua vida. ...A religião ou crenças espirituais podem ser úteis e dar suporte para as pessoas durante um tempo difícil, mas a fé sozinha não é suficiente para tratar ou curar a depressão....eu acho importante que alguém com sintomas prolongados de depressão busque ajuda profissional e apoio de sua família e amigos.
anônima
20/11/2023 20h29
Va ao psiquiatra
20/11/2023 20h28
Não acho