Estou com aperto no peito e vontade de chorar, faz dias que estou assim. Não gosto de sentimentos mesquinhos, trabalho muito isso dentro de mim, principalmente aqueles sentimentos de mulherzinha nojenta. Principalmente a inveja.

Mas recentemente fiquei com inveja, muita inveja de minha colega por determinada situação. Fiquei me comparando e cheguei nela e contei tudo isso, pois não gosto de ser falsa. Ela disse que isso é normal e que mulheres se comparam o tempo todo e que sabe que eu não fiz por mal.

Eu não acho normal uma mulher de 34 anos com esses pensamentos mesquinhos e mesmo ela me desculpando eu me sinto o lixo dos lixos.

Eu tento evoluir como ser humano cada dia mais e isso me fez regredir, uma pessoa evoluída jamais sentiria isso.

Estou chateada. Os dias estão sendo difíceis demais. Meninas, vocês acham que estou exagerando?

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
21/11/2023 00h19
Começa a comer bulacha negresco e ouvir skank que passa
anônimo
21/11/2023 07h21
O que quer aconteça você permanece uma pessoa respeitável por admitir seus sentimentos. Todos sentimos raiva, inveja e outras sensações negativas com grande frequência. Não as sentir não é maturidade, é mentir para si mesmo. Admitir e trabalhar essas emoções para que sejam conscientes e controladas é a maturidade.
21/11/2023 00h19
Siga sua vida.
Comparações acontecem na nossa trajetória rumo à perfeição.
21/11/2023 00h30
Faz parte da sua natureza, tem que se aceitar.
21/11/2023 00h25
Uma pessoa evoluída é aquela que sabe que não é uma máquina. Se comparar não é errado se for feito da forma certa. Se comparar com alguém que está em uma posição supostamente melhor que a sua, te faz perceber aonde você está. Use a comparação para melhorar.
anônimo
21/11/2023 03h09
Deve ser uma desgraça ser só mais uma pessoa medíocre.
21/11/2023 06h39
Ta de tpm? Que drama...
21/11/2023 07h46
Vc sente q sua vida está estagnada em alguma parte, e isso a faz ter tendência a sentimentos do tipo. E não se culpe tanto, INVEJA é o principal pecado das mulheres, isso já se sabe a milênios, é só ver os clássicos.
anônimo
21/11/2023 07h50
Só se compare com outra pessoas, ela é boa no que faz, é vc também tem suas qualidades melhores que ela também, vc só não descobriu ainda procura a paz dentro de vc, e irá achar o caminho
anônimo
21/11/2023 08h12
Tente ser melhor que o seu eu do passado e não melhor do que os outros
anônimo
21/11/2023 09h16
Libera isso de dentro de você, chore com força para esse peso sair de você. As vezes nós buscamos uma evolução nossa muito rapidamente, busque sua evolução aos poucos.
Não faça comparações, eu sei que é difícil, mas sempre que esse sentimento chegar até você, pense como uma verdadeira mulher, pense: "Eu sou uma mulher linda, perfeita do meu jeito".
elas respondem
anônima
21/11/2023 00h21
Não está eu me senti assim por invejar uma adolescente muito bonita, alegre, extrovertida. Talvez pq eu seja o oposto dela e eu percebo que ela vai ter a chance de encontrar alguém que valorize ela de verdade pq ela mesma se valorizou, enquanto eu me destruí completamente por causa de um homem.
anônima
21/11/2023 03h13
Não acho que você esteja exagerando, eu sou uma garota extrovertida e muito tagarela, então eu acabo não sendo muito considerada delicada pelas pessoas ao meu redor, oque me fez criar meio que uma obsessão e inveja por garotas quietas e tímidas, por que eu não consigo ser assim? kkkkkkkk é foda, eu entendo como voce se sente, então respira fundo, vai tomar um copo de água e durma que amanhã será um dia melhor
21/11/2023 00h34
Pra te incomodar tão profundamente assim, Gui, deve ser algo que diz muito respeito à você. Seja algo que ela é e você não, algo que ela tenha que você não tem, ou inseguranças do imaginário mesmo. Tenta racionalizar esse sentimento, nem tudo é o que parece. Não se martirize com isso.
21/11/2023 07h42
Normal!

Parabéns duas vezes... primeiro por reconhecer e admitir que tem inveja isso é pra poucos já que é um sentimento que trás vergonha. Segundo por ser sincera com ela e contar, eu não contaria diretamente pra pessoa. Trabalhe o seu amor próprio, autoconhecimento e apresente esse sentimento ruim para Deus para que Ele impe isso de vc, é isso que eu faço.
21/11/2023 07h47
É fome.