Dai a galera que mora na região, ficou de saco cheio... tao tudo atras dos bandidos, pra fazer o papel que o estado arrombado nao faz, e tem arrombado que acha um absurdo. Estado simplesmente amaldiçoado.

eles perguntam
5 11
elas respondem
06/12/2023 18h43
É triste a situação que chegou um estado tão belo e com tanta riqueza. Isso é falta de punição, os poderosos que tem poder para mudar isso sabe que o povo é facilmente manipulado, e infelizmente se aproveitam disso e o povo continua na merda, sendo roubado diariamente
06/12/2023 19h19
É... ano que vem tem eleições municipais
Não é amaldiçoado. Fica evidente que a demagogia punitivista nunca foi a solução para conter a violência no RJ, ao contrário só a municiou. Já que o problema de arrastões e afins no RJ não são de hoje.
06/12/2023 18h53
O Rio é tão lindo, uma pena ter tanta violência assim
anônima
06/12/2023 18h43
a primeira gente kkk desculpa, mas eu ri

igual um cara que veio pro brasil, eu acho que criminoso procurado, foi assaltado kkkk
06/12/2023 18h38
Pra mim o Brasil é um país amaldiçoado.
eles respondem
anônimo
06/12/2023 17h52
RJ so elege lixo, infelizmente...
06/12/2023 17h50
Só vai entender quando estiver sentindo na pele
06/12/2023 18h44
Milagre não ser link do TT.
06/12/2023 18h27
Quem dera fosse "maldição".

Passassão de mão na cabeça de bandidos por boa parte da classe política, que é quem elabora as leis, e imprensa com sua voz importante no debate público. Ambas predominantemente de esquerda, relativizando criminosos, de ladrões de celulares ao corrupto condenado na presidência do país, responsáveis por criar esse cenário jurídico confortável aos criminosos com uma legislação ridiculamente branda, que não desestimula criminosos de agirem. Pelo contrário, oferecem medidas cada vez mais desencarceradoras.

Alguém saberia citar 1 fator que faça um potencial criminoso brasileiro refletir sobre o tal antes de agir, e desistir do crime?
- Justiça implacável. Não.
Entre homicídios, crime mais grave existente, ela resolve menos de 10% dos casos. Imaginem crimes menores.

- Perpétua? Não temos. Maioridade penal? 18.
Bandido marmajão de 17 responde como se fosse o Enzo de 11 que bateu no caçula Noah.

- Punições rígidas? Não.
Saidinhas (das quais muitos não voltam), visita íntima, direito à ir pro semi aberto antes de cumprir sequer a metade da sentença, etc.

- Unanimidade social anti-crime? Não.
Muitas marmitinhas ideológicas de bandidos, passadores de mão na cabeça desses cânceres sociais, como políticos vermelhos, imprensa, sociólogos "justificando" o crime com a pobreza (ofendendo pobres honestos), ministro do STF chamando traficante de "meninos", eleição de um espectro político que transige com crime, não por acaso literalmente festejado nos presídios, funks e raps de apologia ao crime, e etc.
Há algo que faça um bandido no Brasil achar melhor não agir, e desistir???

Solução:
( ) Votar em quem abomina criminosos, e mudará o cenário jurídico para haver punição firme aos que já delinquiram, e desestímulo aos outros que pensam em delinquir.

(X) Continuar elegendo defensores de vítimas da sociedade/capitalismo, e torcer para as coisas mudarem simplesmente do nada.

❤❤❤
anônimo
06/12/2023 17h58
O problema do Brasil é que misturaram cultura superior europeia com africana, e deu nisso
anônimo
06/12/2023 17h46
Não
anônimo
06/12/2023 17h57
Então bolachito, como eu respondi na sua pergunta de xenofobia:

"Rio de janeiro eles zoam mesmo, pior que SP e sul. Acredito que seja assim por que lá existe muita separação de raças, na favela tem muito negro, pardo e índio, na zona sul bairros nobres tem brancos puros e europeus, mesmo que a minoria, fora que tem muita gente com mais idade, e essas pessoas com mais idade com descendência europeia pura, a mais pura do Brasil, acabam por fazerem isso. Agora imaginem, essa separação de raças grandes, quando tem assalto quem vcs acham que é o assaltante, os da favela que vivem na pobreza e são a maioria ou os europeus da zona sul que tem $ e são a minoria? Óbvio que aumenta o racismo com isso..."

Não significa que seja a cidade com maior índice de homicídio ou crimes violentos, vc pegou algumas notícias de sites como G1 etc... Se procurar por notícias de crimes violentos de qualquer estado nessas páginas como G1, vai aparecer o que vc procura, isso não seria uma metodologia adequada
anônimo
06/12/2023 19h02
Rj é o esgoto do Brasil
06/12/2023 21h50
Estado de selvagens de merda, lixo
07/12/2023 00h41
Concentraram demais o poder em Brasília, e fazer isso em um país grande como o Brasil, é o mesmo que entregar certos estados e cidades ao abandono, pois esses estados não tem autonomia legislativa para criar sua própria constituição estadual e acelerar os projetos de interesse regional.

Tudo depende da boa vontade do governo federal e do parlamento de legislar em prol da população e do governo federal em enviar dinheiro suficiente para que o estado consiga fazer seu trabalho de acordo.

A responsabilidade da segurança pública é do governador? Sim. Mas infelizmente, o governador pouco pode fazer pois o governo federal suga grande parte da verba do estado e entrega pouco, e o governo estadual tem que bancar grande parte dos projetos que o governo federal cria. Além disso, os estados não tem poder legislativo, então não podem, por exemplo, aumentar a pena de certos crimes e reduzir de outros a depender da necessidade e do crime mais cometido naquela região.

Enquanto o Brasil achar que vamos resolver os problemas da nação com uma pílula mágica nacional, vai ser sempre assim mesmo, dificilmente conseguiremos mudar esse ciclo. Melhora num ano, piora no outro, e assim vai seguindo.