Relacionar se com amigo do serviço, é uma boa opção por já conhecer a pessoa no dia a dia, o que faz, sua história e tals. Ou não, é furada, grande chance de não dar certo por possibilidade de haver ciúmes e etc
Relacionamento amoroso ou promíscuo é um problema na empresa, principalmente se for com alguém da sua equipe! Se você agir de forma profissional, ninguém poderá falar nada e nem justificar nada contra você.
Onde se come o pão não se come a carne e relacionamento amoroso no serviço sempre dá ruim. E geralmente sobra é para a mulher, o cara come a trouxa, e depois dá em cima das outras colegas na cara da trouxa.
Eu quase que cometi esse "erro" no ano passado. Eu não aconselho a chance de dar ruim é maior do que a de dar certo. Algumas consequências ruins que pode acontecer:
- Ciúme da parte de ambos quando esse se aproximar do sexo oposto. Pode achar que pelo fato de terem começado um romance com colega de trabalho a chance de traição com outro colega é possível.
- Ficar mal falado (a) na empresa. A língua do povo não tem osso podendo falar qualquer asneira que suje a reputação.
- O pior de todos na minha opinião: se terminar vai ter que aturar a pessoa, ver ela a todo tempo e a cura pode demorar a acontecer. Dificilmente alguém casa com um colega de trabalho as chances de um término sempre são maiores do que de um possível casamento.
- Outra questão muito importante: tem que ver a cultura da empresa se permite relacionamento entre colegas de trabalho muitas ou a maioria proíbem esse tipo de relação.
- Piadas sem graça por parte dos colegas e até superiores pode acontecer.