fui fazer uma sessão de fotos hj com o celular de uma cliente do salão q eu trabalho e ela tirou as fotos pra mim na câmera traseira. eu não gostei de nenhuma das fotos pq em todas elas eu saí com o rosto torto ou com alguma parte feia...bem diferente de quando em olho no espelho e tals. fiquei encucada com isso até agora pq não querendo me gabar mas recebo bastante elogios de pessoas estranhas na rua e agora q eu vi essas fotos eu n sei se sou feia como nelas ou sou como me vejo no espelho

elas perguntam
8 5
eles respondem
13/12/2023 14h02
Um estudo diz que vemos nosso reflexo 25% mais bonito do que realmente é.
13/12/2023 14h03
Como a gente vai saber, se nós não há vimos
13/12/2023 14h10
Vc já tirou outras fotos na vida? Já ficou bem em alguma foto? Possivelmente a luz não tava boa pra fotografar. Tipo: o nariz ou sombrancelha faz sombra sobre o próprio rosto e na foto não dá pra perceber que é sombra e sim uma assimetria.
anônimo
13/12/2023 14h10
Primeiro que a abertura da lente faz toda a diferença, podendo te estreitar, ou alargar, segundo que a imagem que você vê no espelho (advinha só) é espelhada, isso significa que você se vê ao contrário, não como as pessoas te vêem, tire uma selfie, e inverta a foto pra você ver, mas também não será 100%, pois a câmera de selfie tende a estreitar seu rosto, por causa justamente da abertura da lente. O que acredito ser o mais próximo, seria você pedir pra alguém tirar uma foto de ti, de longe, com a câmera traseira, porém dando zoom no seu rosto, mesmo perdendo qualidade, compensa a abertura e te deixará mais próximo do que as pessoas realmente vêem.
anônimo
13/12/2023 14h18
O espelho é mais próximo da realidade.
elas respondem
13/12/2023 14h00
Pode ser que o ângulo não te favoreceu/ela não sabe fotografar/ a câmera não é boa/ etc….Conheço pessoas que são mais bonitas pessoalmente do que nas fotos
anônima
13/12/2023 14h01
Não adianta nada relatar isso sem mostrar suas fotos aqui, assim a gente fica sem ter como opinar.
anônima
13/12/2023 14h02
Creio que o espelho chega mais próximo da realidade. Faça um teste, coloque alguém na frente do espelho e fique comparando o que seus olhos enxergam X o reflexo alheio. Se ambos forem a mesma coisa, o espelho não está errôneo.

* É uma questão de câmera também, pixels.
13/12/2023 14h09
Se tivesse sido um profissional que tivesse tirado suas fotos... mas, não foi.
Iluminação, ângulo e poses são peças chave para ficar bem uma foto.
Loo
13/12/2023 14h20
Distorção da própria imagem.. ou ela tem tremedeira nas mãos