Idh Eua 21 posição Canada 15 posição pra der uma ideia o melhor país em idh da América Latina e o Chile é tá já posição 42 Brasil tá na posição 87 e tem país ainda pior Honduras tá na posição 137 Guatemala 135 Haiti 163 Porquê EUA e Canadá se sairiam muito melhor em desenvolvimento que o restante das Américas

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
14/12/2023 09h19
Canadá e América são fundações anglo-celtas que praticam o liberalismo, o capitalismo, a liberdade de expressão, a liberdade pessoal e a mente aberta.
Eles são os pioneiros da maioria dos empreendimentos humanos.
quando você lê uma revista científica, provavelmente é em inglês
quando você vai para as melhores faculdades/univ. — É tudo inglês.
Mesmo o Quora que você está usando agora é um empreendimento americano.
Em suma, o povo inglês é a bênção para a humanidade. E nunca haverá outro grupo com tantas conquistas e profunda influência.
anônima
14/12/2023 08h08
pq foram colonizados pelos britânicos
Loo
14/12/2023 16h40
Construção Cultural do mundo livre + burguesia - sociedade dos Burgos + Território.
eles respondem
anônimo
14/12/2023 08h08
De novo? Me lembro de uma pergunta muito semelhante... Canadá e Estados Unidos foram colônia de povoamento do Reino Unido, os demais países foram colônias de exploração da Espanha, ou de Portugal.
14/12/2023 14h54
O mais engraçado é quando dizem que os EUA impedem o resto do continente de se desenvolver e de repente você descobre que o Canadá é mais desenvolvido do que os EUA kkkkk

Não existe uma resposta pra tua pergunta. Dizer que o Canadá é rico porque faz fronteira com os EUA não procede, uma vez que o México também faz e ainda é um país emergente.

A verdade é que isso é um conjunto de fatores históricos e recentes que explicam o desenvolvimento dessas nações. Desde sua colonização até os dias de hoje.

EUA e Canadá sempre foram vistos como uma promessa, as pessoas iam lá para investir, trabalhar, e viver... Além disso, a coroa britânica investiu desde cedo na infraestrutura desses paises, o que deram a eles o empurrão adequado. Eles tiveram liberdade e autonomia até a independência, nunca foram colônia de exploração. No máximo, a coroa britânica exigia que os americanos pagassem uma taxa sobre o comércio. Até que eles cansaram disso, e quiseram ser independentes.

Já no caso brasileiro, assim como o resto da América latina, nunca houve essa preocupação, a coroa espanhola e portuguesa disputavam as regiões aqui, foram a exploração brutal. Os caras vinham pra cá com o intuito de pegar o máximo que puder e correr de volta pra Europa, não havia tanto esse engajamento de investir e morar no Brasil, era literalmente uma terra para explorar e ganhar dinheiro.

Por fim, herdamos a burocracia estatal portuguesa, que trouxe diversos problemas para o nosso país que ainda era apenas um embrião. Depois do fim do Brasil império e o estabelecimento da República (tentativa de copiar os americanos), o Brasil foi por água abaixo, perdemos nossa identidade, tivemos diversos governos autoritários, e golpes que surraram nossa economia. E meio parecido o que ocorreu no resto do continente.

Mudamos diversas vezes nossa constituição e nossa moeda, ou seja, nossa democracia nunca foi bem estabelecida. Diferente dos nossos colegas do norte. Cabe o Brasil fazer direito agora, mas duvido.
14/12/2023 07h15
Cara, não sei dizer, acho que foi por alguma parte da colonização inglesa
14/12/2023 08h22
Por causa da história, ué. Os EUA foram planejados desde muito cedo, não pela coroa mas sim pelas elites britânicas. Tanto que a ligação entre os EUA e o Reino Unido se dá pelas elites até hoje muito mais do que pelo governo, que hoje na verdade é controlado por elas nos dois países. Eles queriam mesmo formar uma sociedade nova, um país novo, pra depender menos do reino e conseguiram, com um pouco de sorte por terem recebido um território extremamente propício pra uma expansão que na época sequer imaginavam, enquanto as elites portuguesas e espanholas só usavam o resto das Américas pra extrair recursos e produzir. E o Canadá não é nada além de uma região que, mesmo não tendo sido cedida (foi mantida pelo Reino Unido até o século 19), foi "americanizada" pelos colonos que queriam expandir sua zona de influência usando da proximidade, e mais tarde a Austrália também, devido à proximidade não geográfica, mas cultural.
Em resumo, porque um grupo de ricos britânicos transformaram a região (depois país) no seu quintal como um investimento e experimento social que deu certo (pra eles tomarem o poder), uma versão própria da República Francesa, que os ricos de lá tomaram o país pra si, expulsando os reis. Pensando bem, fica difícil resumir, porque é uma questão complexa. Só isso nem explica tudo e o texto já tá enorme.
14/12/2023 08h24
São superiores
14/12/2023 08h25
Horizontalidade dos países.
Pelos outros países da América serem em vertical possuem diferentes climas e diferentes culturas, isso influência no comportamento e na segregação do povo, e consequentemente dificulta o crescimento da nação.
Os EUA e o Canadá são países horizontais, o que significa que o clima não afeta tanto o comportamento de sua população, proporcionando assim uma unidade e patriotismo, o que consequentemente proporciona o crescimento de sua nação.
14/12/2023 09h24
Somente a liberdade é capaz de trazer prosperidade às pessoas e ao povo de uma nação.
EUA e Canadá praticaram isso durante sua história, apesar de não serem mais tão livres hoje mas, ainda assim, muito melhores que o restante das Américas.
14/12/2023 17h59
São melhores