Eu acho que gostaria de conhecer o Japão algum dia, mas me deixa muito preocupado as pessoas entrando nos restaurantes e sendo oferecido praticamente peixes e frutos do mar nesses lugares, e não é o tipo de comida que eu costumo comer. Existe alguma linha de empresas de comida oferecendo alguma coisa diferente no Japão sem que eu também precise sobreviver só com hambúrguer? (Vi que comida ocidental por lá, ao menos na minha impressão, resume-se muito a hambúrguer).

eles perguntam
4 7
elas respondem
15/12/2023 21h28
Sim, a culinária de lá é muito mais que isso.
15/12/2023 20h49
Sim, lá tem restaurantes para quem não quer comer frutos do mar
anônima
15/12/2023 21h28
eles não devem comer só isso
anônima
15/12/2023 22h15
óbvio, até pq não se vive só disso ne
eles respondem
15/12/2023 21h17
Com certeza deve ter sim tambem,mas vai ser mais caro que os alimentos de frutos do mar
14/06/2024 04h27
Morei no Japão por um tempo e uma das maiores dificuldades que enfrentei foi com a alimentação. Não sou muito fã da comida tradicional japonesa. Se você estiver em Tóquio, encontrará pratos típicos de diversas partes do mundo. Geralmente, em cidades grandes, não há problema em encontrar comida, e até mesmo restaurantes brasileiros (embora sejam geralmente caros). No entanto, se planeja visitar áreas mais remotas, cidades pequenas ou vilarejos, pode ser desafiador encontrar opções alimentares para quem não aprecia a culinária local.
Lugares onde costumava comer:

サイゼリヤ (lẽ-se saizeriya), uma cadeia de restaurantes italianos onde é possível comer pizza ou massas;
すき家 (lê-se sukiya), que oferece pratos com sabores mais familiares aos brasileiros, como o gyudon, um prato de arroz coberto com tiras de carne bovina e cebola.
Em muitos restaurantes, é possível encontrar pratos como toriniku (frango), katsukare (porco empanado com curry) e vários tipos de ramen (eu particularmente gostava dos que vinham com carne de porco).

Recomendo aprender um pouco de japonês antes de ir, já que muitas pessoas não falam inglês. Se não souber ler, pode ter dificuldades com a alimentação. Por exemplo, uma vez vi um desenho de um pão com recheio de chocolate, comprei e descobri que era feijão doce (na época ainda não sabia ler). Outra vez, fui a um restaurante onde havia representações em 3D realistas de cada prato na vitrine, o que facilitava a escolha mesmo sem saber ler. Acabei pedindo um prato de macarrão, que, ao ser servido, descobri ser gelado.

O Japão é realmente incrível! Recomendo fortemente que o visite e esteja aberto para mergulhar naquela cultura tão maravilhosa e diferente da nossa!
15/12/2023 20h45
Dando o cu
15/12/2023 21h11
Os peixes são famosos, mas há várias receitas e restaurantes que oferecem alternativas. De grelhados a assados e frituras.
15/12/2023 21h18
Eles tambem oferecem comer cu de curioso lá.
anônimo
14/06/2024 04h05
Pergunta de gênio.