elas respondem
Eu ja transitei varias vezes entre as classes. Comecei classe média alta quando criança e estudava em colégio particular, na adolescência meus pais separaram e fiquei pobre, depois meu pai passou num concurso publico e virei classe media alta de novo, ai eu sai da casa dos pais pra morar sozinha e voltei a ser pobre, agora sou classe media com tendência a melhorar!
Pobre raiz.
Meus avós maternos são analfabetos e sempre moraram na roça, tiravam renda e alimentação através da agricultura familiar.
Já os paternos chegaram a ter algum estudo, minha avó foi professora e o meu avô trabalhava em uma locomotiva como escrivão, porém ele gastava com prostitutas, bebidas e festas.
Meus pais não são muito diferente também.
Era miserável, agora sou só pobre.
Sou de origem pobre, já que humildade é uma qualidade que independe de condição financeira. Nunca passamos necessidade mas, era tudo na ponta do lápis.
Graças à Deus na minha adolescência as condições de acesso se intensificaram, e como nunca me conformei com as coisas como são, agarrei as oportunidades. Já tenho vida profissional consolidada desde os 26.
Nasci pobre msm e espero que daqui uns 10 anos eu possa sacar todinho o meu salário, jogar na minha cama e ficar me deleitando nas notas de 100 reais.
Queria tbm poder pagar os estudos do meu pai, ele sempre quis ser agronomo, mas n tinha condições financeiras pra isso. Enfim, agora que ele tá velho nunca q ia querer.
Meus pais começaram tudo do zero, vieram de família bem humilde e com vaaarios irmãos. Hoje eles tem empresa e estão bem, mas não são ricos.
Pagamento cai dia 10, fatura chega dia 12, resto do mês no negativo, Pobre médio.
não sei dizer, mas sempre tive uma vida confortável
Estou bem servida e servindo!!!
Sou de origem humilde, mas hoje em dia sou pobre em ascensão.
No mundo físico sou de origem humilde, no espiritual venho de uma linhagem de reis e governantes.
estou abaixo da linha da pobreza
eles respondem
Origem humilde. Fome não passava, mas tava no limite. Meus pais vieram do meio do nada, com uma mão na frente outra atrás. Cresci com uma casinha no quintal, sempre tinha primos, tio, familiar ou amigo dos meus pais morando conosco. Meu pai tem coração mole, ajudou muita gente. Mas se pagou, minha geração da família saltou muito em relação à dos nossos pais. Um ou outro ficou na vagabundagem, mas geral tá bem de vida.
Enfim, mudei sim. Sem perrengues, consigo dormir que nem bebê à noite. Tô melhor do que sonhava que estaria, quando tava na correria.
Quase todos meus trisavós eram encharcados de dinheiro, mas como cada geração teve 10 filhos, sobrou nada pra mim.
A classe mais rara do mundo
Sou de origem humilde de imigrantes europeus pobres que vieram pro Brasil trabalhar nas lavouras.
Classe média média pra alta.
Abaixo da linha da pobreza
Sou de origem bem humilde, mas com esforço dos meus pais e meu também, muito trabalho e estudo, hoje posso dizer que estou na classe média alta.
Sou de familia pobre. Com muito esforço, hoje sou de classe média. Continuo estudando pra chegar na média alta (ou rico a depender do ponto de vista).
A renda per capita em casa era 3.500 reais. Ou seja, salário mãe + salário pai dividido pelos habitantes. Acho que era classe média baixa. Talvez até pobre premium.
Hoje eu ganho mais que mama e papa juntos na época quando morava com eles.
Meus pais nunca tiveram muita grana, mas a gente sempre teve acesso a alguns serviços e bens que nos retira do status de "origem humilde". Até porque, no Brasil tem tanta pobreza, que só da gente ter acesso à internet já somos no mínimo classe média.
Mas claro, sempre tivemos dificuldades financeiras como boa parte das famílias. Sempre foi difícil sobrar dinheiro.
Apesar de tudo, meus pais conseguiram criar a mim e meu irmão e hoje tenho um padrão de vida bem melhor. Meus filhos nascerão na classe média alta.
Eu sou humilde e mantive.
Pobre. Hoje sou menos pobre.
Humilde, mas subi na vida