Loja de doces já era, daria mais dinheiro montar uma loja de produtos naturais.

O povo hoje em dia tá se cuidando melhor.

Vai ficar todo fudido, devendo aluguel, banco, fornecedor.

eles perguntam
2 2
elas respondem
Loo
20/12/2023 11h43
O problema das pessoas é não fazer planejamento.
O SEBRAE praticamente pega na mão e ajuda a pessoa estruturar o negócio de baixo pra cima.
NÃOOOOO, o Brasileiro simplesmente quer encarar as coisas no amadorismo sem fazer sequer projeção..
Abre espaço físico sem tecnologia, sem controle, sem caixa, sem produto (as vezes) próprio.. sem estacionamento.. ao lado de outra doceira.. é tudo nas coxas mesmo..
20/12/2023 12h04
Ele é parente seu?
eles respondem
20/12/2023 11h39
em datas festivas todo mundo vai atrás de doces, principalmente em páscoa, halloween natal
20/12/2023 11h48
A maior parte do comércio está fodida.
Grandes empresas atravessando o comércio e oferecendo o produto direto pro consumidor final.
Compras pela internet.
Imposto alto.
Aluguel alto.
Duvido muito que loja de produtos naturais dê dinheiro pois sofre dos mesmos problemas.

Acho que os únicos comércios locais que continuam rentáveis são lanchonetes, padarias, bares e restaurantes. Porque são itens de necessidade recorrente que a população não fica sem (exceto bar), e que não tem como comprar pela internet de grandes fornecedores.
Daí que lanchonetes, padarias, bares e restaurantes conseguem aumentar os preços e repassar os custos.

Já para os outros tipos de comércio local tá todo mundo fodido mesmo.