Antes me preocupava com estudo, trabalho, mas são coisas que hoje consigo me virar, terminei a faculdade e irei continuar estudando, já tenho meu trabalho.
Nesse natal percebi que sou muito sozinho, não tenho ninguém, meus amigos já tem namorada, esposa, filhos. Eu por outro lado não me dou bem com relacionamentos.
Passei meu natal sozinho em casa comendo uma lasanha que eu fiz e jogando porque não tinha nada pra fazer.
Geralmente estou sempre pra cima, mas dessa vez eu senti algo diferente, como uma aflição.
Mais alguém assim?

eles perguntam
14 12
elas respondem
anônima
25/12/2023 22h35
Eu ando detestando festas de fim de ano, pq só me lembram q o ano inteiro passou e eu não consegui nada, tenho um salário até q razoável, mas vivo doente e esse ano minha mãe teve problemas de saúde o ano inteiro tb, então metade do meu salário vai pra isso e eu não consigo juntar dinheiro pra nada, sendo q meu plano era juntar dinheiro para uma casa, me sinto um fracasso.
anônima
25/12/2023 22h52
Pegou pra mim...
Passei muitos anos comemorando o natal com a família do meu ex, com meus filhos reunidos, tudo lindo e animado. Hoje a realidade é outra.
anônima
25/12/2023 19h39
Me senti assim no Natal passado, tava frustrada e triste com algumas coisas, me sentindo sozinha tbm. Mas esse ano me senti bem, mesmo 2023 tendo sido um ano ruim. O q eu percebo é que todo fim de ano, parece que uma mágica acontece. Todo mundo é feliz, todo mundo tem amigos, todo mundo se dá bem com sua família, etc. Mas a gente se esquece que esse é apenas 1 dia no ano. E quanto aos outros 364?? Se não me dou bem com minha família, se não tenho amigos, se estou frustrado com a vida, tudo isso é reflexo dos outros 364 dias que antecederam o Natal. Não adianta eu me sentir mal por isso. O jeito é viver como pode e tentar melhorar nossa vida e nossos relacionamentos.
anônima
25/12/2023 22h08
Os últimos quatro anos foram péssimos, esse foi o melhor natal que tive desde 2019. Sinto que minha vida melhorou muito, mas não me sinto realizada pessoalmente. Joguei 2 anos da minha vida fora fazendo algo que eu não gostava, e agora me sinto perdida, querendo mil coisas, mas sem saber por onde começar. Pensamentos intrusivos têm consumido minha mente.
anônima
25/12/2023 19h33
Me senti bebada e pretendo me sentir mais.
28/12/2023 01h38
Eita
Não é por nada, mas meus últimos 4 anos tem sido horríveis. Achei que não dava para piorar, mas piorou.
E olha que eu estava até ok, mas infelizmente foi terrível. Triste
Loo
28/12/2023 01h33
Não se aflija.. é um processo natural que a gente passa pelas escolhas que fazemos. Se te consolar existe situações piores (E não, não é uma competição de aflição).
anônima
26/12/2023 08h30
Eu fui surpreendentemente surpresa.
anônima
25/12/2023 22h47
Crise de ansiedade
anônima
25/12/2023 19h49
A última vez que comemorei o Natal e o Ano Novo com festa e família foi em 1992. Eu era uma criança.
25/12/2023 22h06
O ser humano não foi criado pra ficar sozinho, normal vc ter sentido isso. No ano novo assista um culto online ao vivo ou vá pessoalmente vai te fazer bem, jogo nessas datas não combina. Caiu a ficha q vc tem de constituir família
25/12/2023 21h30
Qual a sua idade?
Bom meu Natal foi só eu mesma.
25/12/2023 21h28
Bem, tenho me sentido sozinha o ano todo por mais que tenha gente ao meu lado, no entanto agora realmente eu senti a presença, fiz as pazes com quem precisava, minhas reflexões, a mente não está nublada....
25/12/2023 21h25
indiferente
eles respondem
anônimo
25/12/2023 19h37
Eu me senti ótimo. Não vi ninguém de fora da minha casa, mas passei com as únicas pessoas que realmente me importam. Na sua história, eu vivo como os seus amigos, e sei que fiz boas escolhas.
anônimo
25/12/2023 22h50
Eu me senti bem, mas tenho amigos, propósito, familia grande, entre outras coisas, sugiro que reveja o que importa pra vc, tipo vc pode não estar satisfeito com alguma coisa
anônimo
25/12/2023 19h32
Perdedor derrotado infeliz e desgraçado
anônimo
28/12/2023 01h23
Feliz por estar vivo.
Grato por tudo!
26/12/2023 08h43
Provavelmente você controla muito sua vida afetiva. Deixe as coisas fluirem e encontrará alguém legal que queira a sua companhia. Pense menos e sinta mais.
26/12/2023 06h37
Indiferente
anônimo
25/12/2023 23h52
Nada especial.
25/12/2023 19h32
esse ano não me sinto tão mal essa aflição pois coisas novas aconteceram esse ano
anônimo
25/12/2023 21h21
Desgraça.
25/12/2023 21h25
Me sinto normal.