Estou muito melancólica nos últimos dias, me sentindo triste sem qualquer motivo plausível, às vezes choro de soluçar até pegar no sono.

Acordo com meu rosto e olhos inchados, não consigo me arrumar direito, volto pra cama, durmo por mais de três horas seguidas e quando acordo começo a chorar.

Entrei de recesso no trabalho e minhas férias começaram hoje, quinta feira estarei com a minha família e os meus melhores amigos, mas ainda assim isso não está me animando.

Não posso falar pros meus pais ou pros meus amigos porque isso causará uma grande preocupação a eles, então estou tentando me manter firme. Mas está muito ruim…

Tenho medo de estar desenvolvendo depressão.
E como falei, não há um só motivo para isso. Foi algo que começou “do nada” e que dia após dia está me consumindo.

elas perguntam
20 16
eles respondem
anônimo
26/12/2023 17h07
Eu só tenho tristeza com motivos.
Recomendo buscar apoio psicológico e psiquiátrico.
26/12/2023 21h01
Definitivamente há um motivo sim,mas por algum motivo voce está o ignorando ou fingindo que não está vendo,mas ele esta bem claro na sua frente,e voce sabe disso sim.
Eu sei que sabe,estou vendo daqui.Não adianta mentir nem negar.
Procure ajuda o quanto antes possivel,prioridade altíssima urgente,pra antes de ontem.
Depressão é um problema muito sério,e eu sei muito bem o que ela pode fazer com uma pessoa e com uma familia.É terrivel e indescritivel a dor e o sofrimento.
Voce se preocupa com seus pais e seus amigos,então não perca mais tempo e fale com eles para que eles possam te ajudar.Toda ajuda é necessaria.
27/12/2023 23h10
Moça, você está desenvolvendo uma depressão, sim. Isso é muito perigoso! Você precisa se consultar com um psiquiatra urgentemente! E, sim, primeiro o psiquiatra e, depois, o psicólogo.
anônimo
26/12/2023 23h01
É depressão isso ja senti essa desgraça por uma semana.

Eu comecei a repetir que está bem e Féliz com os olhos fechados e deitado sem parar quando essa tristeza batia. E isso curou.

Leia a Bíblia e escute a pregação no rádio
26/12/2023 17h04
Não sou gay.
26/12/2023 20h22
Olá moça, acredito que seja só um momento depressivo pelo o que observei você só teve essa crise agora.
O que posso te dizer com minha experiência de vida é que tempos bons e ruins acabam, mas a vida continua e você ganha experiência e geralmente fica mais fortalecido.
As vezes também pode ser a famosa sensação de vazio por você está saindo de férias do trabalho e sua rotina por um período será outra. Por isso, mesmo que de férias tente organizar seus dias, visite pessoas que você gosta muito e faça coisas para você que vão te trazer satisfação e bem estar.
Desejo melhoras e um ótimo final de pra você.
26/12/2023 21h05
falta de uma rotina e muito tempo de ócio. Comece a fazer algo que isso passará.
26/12/2023 22h09
Estou preocupado como atualmente a maioria dos jovens desenvolvem problemas com depressão. Acho que esse é um mal da era da informação, que vem junto com a comparação e o fardo da performance ...
anônimo
26/12/2023 22h10
Sou normal.
26/12/2023 19h57
Toma um ar puro, luz solar... ocupa a cabeça. Não fique sozinha com os seus pensamentos.
27/12/2023 00h44
Todos os dias
anônimo
26/12/2023 20h00
Sim, já.
anônimo
26/12/2023 19h45
Sou normal
anônimo
26/12/2023 19h15
Todo dia
anônimo
26/12/2023 18h46
Já estive clinicamente deprimido, em um estado muito grave, mas tinha motivo. Provavelmente você também tem um motivo, precisa trabalhar para descobrir e tratar disso.
26/12/2023 17h47
Já passei por isso, mas tinha motivo, eu também ficaria preocupado com depressão, infelizmente nesse sentido não se como te ajudar.
Melhoras!
26/12/2023 17h24
Sim, quase sempre me sinto muito apático, nada consegue despertar o meu entusiasmo. Estou preso nos recantos da minha própria mente, sofrendo com uma claustrofobia mental e ao mesmo tempo estou estagnado no mundo. A impressão que tenho é que a dor e o sofrimento não tem data de validade.
anônimo
26/12/2023 17h08
Acho que é solidão, Vivi. Não é um motivo tão não aparente assim.
anônimo
26/12/2023 17h04
Eu há uns meses atrás, antes de passar no concurso e começar a trabalhar.
elas respondem
26/12/2023 17h59
Parece um sentimento comum de fim de ano... A vida adulta nos tira aquela "magia" do natal e ano novo, no lugar disso ficamos mais reflexivos e deprê.

Gostei da foto de perfil. Kkk
anônima
26/12/2023 22h12
Minha vida se resume a isso já tem anos rs
26/12/2023 20h06
Poxa Vivic, espero que seja um sentimento momentâneo... Vamos comer algodão doce e assistir vídeo de gatinhos fofos até melhorar u.u
anônima
26/12/2023 20h48
Acho que colocaram mau olhado em você. Desejo melhoras e tudo de bom na sua vida <3
anônima
26/12/2023 22h05
Pode sim ser depressão, ou você está triste porque é fim de ano. nessa época muitas pessoas se sentem sozinhas por causa da nostalgia ou saudades de alguém que estava presente nesses momentos e partiu dessa pra melhor (ou pior).

Enfim, motivo tem, você só não sabe. Mas de qualquer forma eu espero que isso passe e te desejo um próspero e iluminado 2024.
anônima
26/12/2023 22h56
Sempre tem algum motivo.
anônima
26/12/2023 23h08
Eu não entendo de psicologia, psiquiatria, então é só o meu sentimento.

Eu acho que pode ser uma depressão, mas que motivo existe. Pode ser que ainda não esteja claro, ou que você não queira aceitar. É importante que você procure ajuda e que, o quanto antes for possível, entenda o motivo para poder sair dessa situação.

Infelizmente, na minha família, há pessoas com essas "depressões indefinidas". O problema é que elas ficam anos deprimidas, fazendo tratamento, e nunca melhoram. E nós até sabemos os motivos, mas elas negam, não admitem, e ficam escravas dos remédios e do desânimo.
Loo
27/12/2023 23h15
Não vai adiantar nada dizer que não tem motivo.
E você não está desenvolvendo, você está.
Se não falar com seus pais ou pedir ajuda vai piorar e você vai passar por estágio físico e depois estágio estático. Vai começar interferir na sua rotina, no seu trabalho e no seu meio social. Vai prejudicar em sua volta. Reavalie enquanto consegue descrever…
28/12/2023 00h04
Já sim.
26/12/2023 19h15
toda tristeza tem motivo
anônima
26/12/2023 19h15
Sempre tem um motivo, precisa investigar.
anônima
26/12/2023 18h45
Faca algum exame de sangue. Também me sentia assim e descobri que estava com as vitaminas muito baixas.
26/12/2023 18h03
isso tem uma raiz mas vc nao ta conseguindo ver
anônima
26/12/2023 17h46
Você pensa que sentir nada não dói mas sim também dói muito. Quanto a decepções.. eu não ligo mais, eu já anulei meus sentimentos pra muita coisa. Hoje tá mais pra foda-se mesmo. Você apronta comigo e eu apenas sumo da sua vida.
anônima
26/12/2023 17h43
Eu só tenho tristeza com motivos.
No seu caso; como você não pode falar para ninguém recomendo procurar ajuda de um médico psiquiatra, isso pode ser começo de depressão.
26/12/2023 17h06
Você está depressiva mas não necessariamente com depressão. Muitas pessoas ficam assim fim de ano. Melancólicas e tristes. Meu pai fica assim. Eu tento animar ele. Talvez falte alguém pra perceber o seu estado e tentar te animar.
Se piorar, procure ajuda profissional.