eles respondem
Sou, de forma consciente.
Sou preconceituoso com pessoas
Não gosto de pessoas gordas, mulher que não tem ppk rosa, adolescentes retardadas que ouvem Kpop e elaeleanos
Com pessoas, se forem burros q nem do elaele eu já fico irritado só de ouvir.
Não. Preconceito é ter uma visão pré-estabelecida,ignorando a necessidade e capacidade de avaliação. Geralmente é apenas burrice. Seja por convicção ou antecipação (tirar conclusões precipitadamente).
Sabedoria militar e milenar: Suspeite. Confirme. Nunca presuma nada. Serve para pessoas, objetos, relacionamentos e situações.
Por exemplo, se eu vejo um bolsonarista se aproximando, suspeito que seja um imbecil. Espero até abrir a boca pra confirmar. Custa poucos segundos.
Sou preconceituoso pra machucar.
Sim.
Mulheres que trabalhando na minha área em geral não tem pulso para liderar nem para negociar.
Gays que "trabalham" na minha área em geral são designers ou marketeiros trambiqueiros e querem pegar um trouxa para explorar.
Por isso sempre que entra uma cliente mulher ou gay eu já sei que o negócio não vai pra frente.
Sim. De forma consciente.
Não! Trato todos de maneira igualitária!
Talvez sim, de forma involuntária.
Totalmente, de forma consciente.
Sou o ser humano politicamente mais liberal que existe
Não, não costumo ser ou sou, é preciso ser respeitoso e agradável, uma pessoa melhor, não me lembro agora algo, mas com situações, que seriam atitudes não corretas das pessoas, o preconceito delas, a ignorância e machismo, mas aí não seria eu o problema.
Não diria preconceituoso mas desconfio muito de todos.
Sou em ambos os casos, não passo nem perto da perfeição.
No geral, situações.
Mas tenho preconceito com pessoas barraqueiras ou pessoas maloqueiras na rua, aquelas que gostam de usar roupa de bandido ou pagar uma de bandidão na rua... Horrível.
Quem trampa na rua sabe quem é quem só de olhar, isso não é ser preconceituoso...
elas respondem
Sou preconceituosa com trans e tô nem aí.
Depende. Preconceito nada mais é que um conceito já estabelecido sobre alguma coisa ou alguém. Eu tenho meus conceitos de coisas, as pessoas procuro conhece-las antes de qualquer pensamento a respeito
Sim, eu tenho preconceito com as pessoas que eu julgo pelo expressão facial serem chatas. Não sei nem explicar, as vezes eu julgo uma pessoa pela cara dela, tipo aquela mulher tem cara de chata, ou aquela mulher tem cara de ser legal e tenho dificuldade de manter qualquer tipo de interação com as "chatas" mas com as "legais" eu interajo sem problemas.
Em algumas questões sou sim
Sou de forma consciente em ambos os casos.