São Paulo é uma cidade ruim muito poluida, cheia de ladrões nas ruas, não tem um pingo de qualidade de vida. Me assusto vendo as notícias na tv
Eu mesmo moro no interior de Sp em uma cidade pequena, não conheço a capital e tbm nem tenho interesse de conhecer.
Como alguém consegue viver naquele lugar?

eles perguntam
20 17
elas respondem
28/12/2023 05h47
Esta explicado.
'Eu mesmo moro no interior de Sp em uma cidade pequena, não conheço a capital e tbm nem tenho interesse de conhecer'
Normal. Há pessoas que se baseiam no achismo, suposições e no caso de São Paulo sendo um dos maiores Estados do mundo tem que ser perfeita, especialmente a Capital. Daí fazem comparações com cidades pequenas ou desconsideram as variáveis das grandes cidades mundo afora ou até comsidedam que um bairro equivale a toda extensão do Estado.
enfim. O achismo causa distorções.
anônima
28/12/2023 02h22
eu odiei São Paulo também, as pessoas são feias, tem muito trânsito, o ar deixa minha pele porosa e o estilo de rua de lá é muito feio. a única parte boa é que tem bastante comércio como lojas e cafeterias
sem dizer que tem muito prédio, não vejo uma área gramada lá, é cansativo ter uma vista assim.
anônima
28/12/2023 08h13
Nao sei, quem mora aí fala mal, só vejo falar bem quem tem dinheiro. Pra quem é rico, é o melhor dos mundos pois é a cidade que oferece os melhores serviços. Pode pagar pela sua segurança, saúde, lazer e educação. Tudo do bom e do melhor. E viajar pra Europa nas férias.

Já fui pro RJ e achei maravilhoso, não seria nada mal morar na zona sul a beira mar, SONHO.
28/12/2023 01h44
Sp tem toda uma vibe, não acho que seja tão zoado assim.
28/12/2023 15h00
o cara nunca pisou o pé em são paulo e se pergunta como as pessoas conseguem viver lá kkkkkkkkk
anônima
28/12/2023 01h56
Estou louca para me mudar pra lá, violência existe em toda parte. É preciso andar atento.
SP tem seu lado bom também.
anônima
28/12/2023 09h38
Eu fui e gostei
Achei as pessoas estilosas.
anônima
28/12/2023 19h32
Na boa, cidade feia (só é bonita e organizada a parte rica) e tu só consegue aproveitar todos os serviços oferecidos se tiver grana.
Quem não mora proximo do metrô e não tem carro é fudido demais.
Mesmo morando em bairro nobre eu pretendo me mudar futuramente.
anônima
12/06/2024 12h31
obs
28/12/2023 10h03
Todo lugar tem coisas boas e ruins. A questão da segurança um mal nacional, não se aplica apenas a São Paulo. De vez em quando tenho vontade de me mudar pra lá, quem sabe um dia. Eu fui criada numa cidade grande, então sei dos problemas, mas também das facilidades que é encontrar tudo o que precisa na mesma cidade.
anônima
12/06/2024 12h33
Poxa, a cidade de São Paulo tem seus pontos positivos:
-passeios legais e noites agitadas
-Eu (evento raro)
12/06/2024 12h34
Inveja pq somos a maior metrópole da América Latina
28/12/2023 18h28
Amo minha São Paulo, terra de oportunidades
anônima
28/12/2023 18h27
É uma cidade bem sem graça mesmo, fora o trânsito que é horrível, tenho zero vontade de conhecer
anônima
28/12/2023 10h09
Há lugares piores, mas é engraçado que sempre há alguém para defender dizendo que o lugar é o próprio paraíso, eu digo isso pensando não só em São Paulo. As pessoas não sabem o real significado de ter qualidade de vida, por isso eu detesto gente que paga de patriota regional.
anônima
28/12/2023 10h08
costume
anônima
28/12/2023 08h59
São Paulo só é bom pra quem é bem de vida.
Sinto pena de gente que leva 2h-3h pra chegar no trabalho ou faculdade todo dia e diz que ama essa cidade.
"Ai mas pq São Paulo tem tudo 24h, a cidade que não dorme" quem tem acesso e pode desfrutar disso tudo não é o fudido da periferia. Nego aqui não sabe o que é qualidade de vida, apenas sonha que tem.
Ainda tem gente que sonha em vir pra fazer grana kkkk vai é ganhar muita dívida. Pagar caro num cubículo de 20m2 e lutar pra sobreviver
28/12/2023 01h58
também não tenho a menor vontade, mesma coisa pro rio. espero que não fique pior do que tá
Loo
28/12/2023 01h41
Queria entender tbm..
anônima
28/12/2023 01h41
Não sei mas tbm não moraria lá.
eles respondem
28/12/2023 02h19
Falou merda para caralho.

Sou do interior de SP também e as cidades perto de SP são muito boas, repletas de oportunidades e com um IDH muito bom.

A poluição fica mais concentrada no centro de SP e nem tanto aos arredores. E ladrões tem em todo lugar. Não adianta nada tua cidade ter 15 assassinatos com 100 mil habitantes, fera.

A própria ONU considera SP a melhor cidade do Brasil para morar, mas quem está certo é um usuários do ELAELE que mora numa cidadezinha do interior, ahammm....

Se você estivesse tão feliz nessa sua cidadezinha de merda não estaria criticando as outras e a capital.
28/12/2023 01h58
São Paulo tem muitas qualidades:

Eh o centro cultural, financeiro e econômico do país. Eh uma cidade multidiversa. Tem várias opções de lazer e cultura. Eh uma cidade que eu gosto bastante.

Tem vários brasis dentro de SP. Tu encontra gente de qualquer canto.
28/12/2023 02h38
Eu não gostaria de morar lá e nem no Rio, tem muitas cidades do interior de SP que são bem melhores para morar.
anônimo
28/12/2023 01h41
Quando for pra lá vai perceber que não é tão ruim.
28/12/2023 19h09
Acostumei
anônimo
28/12/2023 18h29
Também não entendo
12/06/2024 12h37
Já morei em São Paulo, num bairro médio da zona norte, próximo ao Anhembi. Eu gostava muito quando era jovem mas, agora na roça, só vou a passeio.

Sobre os problemas, são típicos de qualquer cidade grande. Tóquio também tem um metrô super lotado. Paris também tem criminalidade, assim como New York e Los Angeles. Nem por isso, deixa de ser uma cidade incrível.

A maior cidade do Ocidente!
anônimo
28/12/2023 18h25
O ser humano é adaptável.
28/12/2023 15h01
não tem ladrão na rua
12/06/2024 12h38
Até parece q não interior não acontece crimes ne
28/12/2023 14h49
É um grande mistério
28/12/2023 11h04
É tua preferência, tem quem goste de Sampa.
Eu mesmo gosto de visitar lá, morar lá não é pra mim, mas tem quem ame.
28/12/2023 10h05
Bom, a única parte boa dessa cidade bosta é que é tudo bem acessível e perto. Parques, cinemas, shoppings, praças, bares, e dos mais variados. Mas tirando isso é uma bosta mesmo
28/12/2023 09h16
É porque você não viu ainda Porto Alegre! Outra cidade feia.
28/12/2023 02h02
Somos adaptados para viver nesse ambiente hostil.
Kdz
28/12/2023 01h44
A gente acostuma. Lógico que não pode dormir no ponto, tem que ficar sempre alerta a qualquer movimentação suspeita. Mas aqui é da hora. Tem tudo o que você quer a hora que quiser. Dependendo da hora, vai ser mais difícil e mais caro, mas é possível achar.