Trabalhar a sua confiança.
Entender que todo processo e esforço está te levando a um caminho, ao seu propósito.
Não adianta sobrecarregar (querer fazer tudo) e as coisas que escolhe carregar não te levam ao seu caminho. E entender que precisa sacrificar e sofrer um pouco.
Faz parte doer, faz parte chorar, faz parte estar pesado, faz parte o estresse. Mas depois erga e continua..
A paz interior é alcançada quando certas características do mundo e da vida são entendidas e aceitas:
- O mundo não é como queremos, nem nunca será. Ele não foi feito para nós. Ele só existe, e existimos nele. Por causa disso, o mundo não nos deve nada.
- As pessoas não foram feitas para nós. Elas só existem, e também não nos devem nada. Apenas aquelas que fizerem um voto para nós nos têm compromisso. As demais não nos devem nada, nem mesmo os seguintes: amizade, gentileza e respeito. Quando receber um desses, agradeça, pois foi um presente.
- Todos somos igualmente especiais. Isso se traduz em "Ninguém é especial". Exceções existem, mas são poucas no mundo todo. A humildade permite aprender.
- O futuro não está escrito, e não há garantia de sucesso de nenhum tipo. Você o escreve pelo esforço, pelo suor, pelo sofrimento.
Muito simples. Eu não sonho. Sonhar é uma força faminta e que nunca fica satisfeita. Insaciavel, transforma o sonhador em um escravo da busca por aquilo que desta vez sim vai trazer algum nível de felicidade. Plot twist, não vai.
Viver na realidade é doloroso no presente, no passado e no futuro, mas evita frustrações.