Ela tem 32 anos de idade, é independente financeiramente. Médica psiquiatra ganha R$ 17.000,00 por mês. E ainda mora com o pai, ela é filha única e o pai é viúvo.
É comum ela morar com pai?
Comum sim, não é uma pessoa que não quis prospectar na vida... só é alguém que não vê necessidade criar despesas externas sem ter motivos para isso (como casamento etc). Essa ideia antiga de se afastar dos familiares rolava para quem queria melhorar de vida, mas não necessariamente hoje isso significa independência... como vc mesma diz, ela é independente e ainda por cima é parceira do pai. Também estou numa condição similar com minha mãe e estou iniciando na advocacia... foi importante para mim conseguir tudo isso, ao ter essa responsabilidade em não sair de casa cedo.
Deve que ela é muito apegada ou o pai precisa de cuidados. Pra mim esse último seria o único motivo aceitável pra continuar morando na casa dos pais após os 30, de resto acho feio.
Bastante, normalmente grupos mais elitizados (psiquiatria é um desses nichos) funcionam quase como clãs ...
Amigos , conhecidos são bem participativos e tradicionais
Difícil entrar, ser aceito e avançar sem o consentimento dos demais .Fora a rede de apoio com primas , amigas que a cercam