Tenho 16 anos, e pra começar, a minha vida nunca fui de ligar muito pra parte acadêmica, porém esse ano comecei a me dedicar um pouco mais e tive um leve avanço acadêmico, que pra foi meio tarde demais, terminei o primeiro ano do ensino médio e estou indo pro segundo, mas tudo que eu queria era voltar pro sexto ano e ter estudado mais, assim, agora eu estaria estudando na fieb ou na etec, mas agora eu estou em uma escola pública que qualquer um entra, seja essas vadias e esses maconheiros que não ligam pra vida. Não que a minha escola seja ruim, ela é muito boa e tem muitas coisas boas, clubes, eletivas, tutoria e várias outras coisas, mas o fato de ser uma escola onde qualquer um entra e que ela não de um futuro tão bom quanto as outras me consome, isso também é questão de mérito e auto-reconhecimento, eu quero provar a mim mesmo que tenho inteligência o suficiente para tar em uma escola mais particular. Mas agora não posso.

eles perguntam
3 11
elas respondem
01/01/2024 11h22
1° Não estragou nada, cedo ainda. Se só caiu minha ficha depois de formada no ensino médio e não acho que foi tarde, imagina você que está na escola ainda. Enquanto é vivo há possibilidade
2° Gente que gosta de estudar tem em todo lugar e não quer dizer que a escola define o aluno, tem escolas públicas que tiveram alunos de olimpíadas de matemática.
3° Veja se o fato de depreciar a escola pública não possa te desmotivar a estudar ou colocar culpa na escola caso não for bem.
4° Faça reforço on-line, tem cursos de graça e professores baratos.
5° Já se prepara para o vestibular que tem. Na minha faculdade federal que é uma das mais concorrida tem muita gente do COTEC, mas também de escola pública, eu sou uma.
6° Pare de preconceito e ofender os outros. Não adianta ser inteligente e achar superior. Ninguém é.
7° Se quiser ir para outra escola tente quando tiver oportunidade.
8° seja feliz, busque Deus:)
01/01/2024 15h43
Olhe você está novo ainda. Você está iniciando sua vida agora. Está na escola continue se dedicando em breve terá oportunidade de prestar Enem e outros vestibulares e conseguir entrar em uma boa universidade.
anônima
01/01/2024 17h39
Você consegue entrar mais fácil um uma universidade pública estudando em escola pública. Já que a escola é boa, estude e terá uma formação e um diploma que fazem a diferença.
eles respondem
01/01/2024 00h25
Foda-se a escola, meu chapa. Estuda pra concurso ou vestibular.

Começa agora que estudando serio tu passa pro curso que tu quiser
01/01/2024 11h38
1 - Calma que você ainda é novo, ainda vai poder estragar a vida de várias outras formas (brincadeira kkk)
2 - Pelo menos você já tomou consciência do problema
3 - É hora de decidir o que você quer do futuro.
Quer seguir vida acadêmica, viver de estudos?
Quer ter um diploma para ter uma profissão boa?
Quer fazer um concurso público?
Quer empreender e tentar ganhar dinheiro?

Acho que esse é o básico. Você NÃO ESTRAGOU a sua vida AINDA. Só precisa pensar bem o que vai querer para o futuro e começar a tomar decisões que te ajudem a chegar lá.
01/01/2024 11h45
Não fica perdendo tempo se os seus colegas estudam ou ficam fumando maconha. Se concentra em aprender. Faça pergunta para os professores. Peça ajuda a eles dizendo que vc quer fazer vestibular para universidade pública.

Eu sei que tem muito prof de saco cheio dando aula em escola pública, mas deve ter pelo menos uma alma iluminada que deve ficar muito feliz em ver o progresso de um aluno esforçado. Peça pra ele ou ela ser um tutor no desafio que é para entrar numa universidade pública.
E parabéns por ter, aos 16 anos, amadurecido a tal ponto de querer buscar mais conhecimento. Vc está certamente à frente dos seus colegas.
anônimo
01/01/2024 16h19
"para tar em uma escola"... "tar"???!!!! Não, com esse português lixo você não tem inteligência suficiente.
anônimo
01/01/2024 17h30
Quem faz a escola é o aluno. Conheco tanta gente que estudou em colégio particular caro e que é burra igual uma porta. Não fique pensando nessas coisas, apenas estude.
01/01/2024 11h28
Adolescente não pode ser considerado ser humano.
01/01/2024 00h24
Drama adolescente.
01/01/2024 00h24
Adolescente só faz merda.