Homens, vocês pagam a conta quando saem com a namorada ? Ou aceitam dividir SEMPRE que ela propõe isso ? E me refiro a NAMORO, compromisso sério. Estou perguntando pq, conversando com umas amigas hoje, eu comentei que ficava sem graça de deixar meu ex-namorado pagar e, por isso, eu propunha dividir. E ele SEMPRE aceitou que eu pagasse metade. Até mesmo em restaurante caro que ELE inventava de ir pra conhecer, eu dividi a conta. Elas me disseram que acham isso esquisito e que os delas sempre pagaram as contas sozinhos, mesmo depois de anos de relacionamento. Exceto quando estavam apertados financeiramente, aí sim elas pagavam sozinhas ou dividiam. Eu também concordo que seja uma questão de cavalheirismo eles pagarem e vejo, hoje, que ao que tudo indica eu fui uma trouxa

elas perguntam
13 6
eles respondem
03/01/2024 16h20
Eu pago sem problemas, se estiver apertado eu nem invento de sair. Não sou muito de falar, então a minha forma de demonstrar meu apreço e fazendo algo; levando pra sair e tomando conta de tudo por exemplo.
03/01/2024 16h22
Muié q quer q homem pague conta eh prostituta q recebe em serviços
anônimo
04/01/2024 13h29
kkkkkkkkkkkkk cade os direitos iguais que vcs tanto falam ? mulher pode fazer o que quiser e se vestir como quiser, homem não manda nela e não pode falar nada. Mas quer que o cara pague a conta.

Tai um negocio que se os caras não forem burros eles fariam as mulheres calarem a boca e aprenderem a andar decente e a respeitar o homem é simples não pague nem uma bala pra mulher que fala e faz essas coisas que eu disse acima. E nem divide cada um paga o seu e ainda manda ela rachar a gasolina ai o espirito de feminista e direitos iguais sai do corpo dela rapidinho
04/01/2024 13h35
Se a namorada trabalha, é ilógico a conta ficar toda pro homem. É sinal de uma cultura em transição (aspectos tradicionais com aspectos de tradição quebrada), coisa passageira, em formação. Se a namorada não trabalha porque pretende ter filhos e cuidar da casa, é ridículo o homem querer dividir (apesar de que nesse caso seria difícil, porque a mulher não teria uma renda). Não quer dizer que mulher dependente vai acabar, mas sim que a coisa nova surgindo (mulher independente) ainda não está totalmente desenvolvida. Eu prefiro a forma tradicional, com a mulher cuidando da casa e dos filhos à versão moderna, da mulher trabalhando e dividindo as contas. Já a versão transitória disso só existe pra mostrar o como a versão moderna não é a natural, já que a mulher independente continua querendo depender do homem. E não tem nada de errado em a mulher depender do homem, ao contrário do que os incels gostam de dizer nos seus chororôs diários.
anônimo
04/01/2024 13h35
Vc foi uma trouxa? É assim q se chama uma pessoa com o mínimo de orgulho próprio que conserva em si algum valor? Q triste.

Vc quer um pai ou um namorado? Qnd vai pra um restaurante caro e ele te chama, pq vc não diz NÃO pq é caro demais e vc n tem dinheiro pra isso?

Depois o cara se acha o teu dono e vc vai reclamar q ele "n paga tuas contas" e blá blá blá? rsrsrs... Apesar de q de td forma é errado o cara se achar seu dono por isso ja q pagar sozinho é uma escolha dele, mas dentre os mais burros é exatamente o sentimento q vc vai despertar e como a maioria n passa de um bando de ignorantes, pura ralé, então sim, vc vai acabar se fudendo tb se envolvendo com a favela e deixando eles pagarem, vão voltar com vingança e cidade alerta vem anunciar a tua matéria rssrsrsrs.
04/01/2024 13h40
Direitos iguais né, meio a meio.
anônimo
04/01/2024 16h00
Depois que terminei meu relacionamento, eu tenho menos vontade de ter outro a cada dia que passa. Olha as conversas kkkkkkkkk
Patético!
anônimo
03/01/2024 16h18
Ela paga tudo e me carrega no colo.
03/01/2024 16h29
Eu acho normal dividir na maioria das vezes, exceto quando quero dar um presente pra ela, tipo levar a um restaurante mais caro numa ocasião especial, aí me ofereço pra pagar.
04/01/2024 16h22
Se a garota trabalha eu divido. Se ela não trabalha eu pago
03/01/2024 16h31
Cada relacionamento funciona de um jeito. Não vai no barulho das suas amigas não.
Sou casado a 11 anos e as contas de casa sempre foram divididas. Quando minha esposa ganhava pouco, se as contas das casa davam 6 mil, eu pagava 4 mil e ela 2 mil. Agora o salário dela é parecido com o meu. Rachamos 50-50.
A única coisa que eu pago sempre, é quando saímos pra comer pq sempre uso meu Ticket Refeição. Quando ela quer me agradar vez ou outra ela insiste em pagar.
Sempre funcionou muito bem pra gente assim. Como já disse aqui uma outra vez, amo minha esposa e acho ela a melhor mulher do mundo, mas se um dia por um acaso nos separarmos, justamente por racharmos todas as contas da casa, ela com certeza merecerá e terá os 50% de tudo que construirmos sem nenhum problema.
elas respondem
Loo
04/01/2024 13h51
Não é ser trouxa, você fez a escolha de fazer a sua parte.
Você e ele não deixavam de fazer as coisas por falta de dinheiro, mas fizeram em comunhão.
E está tudo certo.
Não se espelha em outros relacionamentos que não fazem parte da sua forma de agir ou foi educada a ser.

Meu namorado sempre arcou com todas as minhas despesas pq ele sabia da minha realidade. Depois de formada, trabalhando.. foi diminuindo e foi equiparando os gastos. E foi como realização: comprar algo com meu próprio ganho.

Cada um sabe o relacionamento que tem.
03/01/2024 16h24
Meu namorado paga tudo mas eventualmente eu também pago. Não tem uma regra. Você não é trouxa de pagar. Faz o que se sente a vontade. Não vai morrer também de pagar de vez em quando.
Só não vá ficar "ouvindo amiga" pra poder decidir sobre sua vida particular.
03/01/2024 16h17
Nossa menina, vou te falar que eu tô cansada disso. Namoro há 2 anos e meu namorado pra não dizer que nunca, já pagou uma ou duas vezes sozinho. Eu sempre divido e tudo bem...ok, só que as vezes eu gostaria de mais cavalheirismo, de ser mais cuidada. Ele é tão pão duro que eu tenho vergonha alheia e isso tem desgastando muito meu relacionamento. Veja bem, não é uma questão de ser bancada por homem (isso eu não quero e nem preciso) mas de delicadeza e cuidado mesmo.
04/01/2024 20h52
Esse aí já eh ex.
Mas para o próximo namoro : não fica expondo seu namoro para suas amigas não, nem falando nada . "Ah pq ele paga".."ah ele n paga" . Tenha maturidade para vc ver oq é bom ou ruim sem pedir opinião de terceiros . Preserve seu relacionamento.
anônima
04/01/2024 13h26
Isso é bem complexo e depende muita da dinâmica do seu relacionamento.
Cuidado com as conversas com amigas, muitas gostam de ficar por cima de carne seca e dizem que seus namorados são perfeitos sendo que na realidade é outra coisa.
Por ex se o cara gosta de mulher bem arrumada que esteja sempre com a unha bem feita, cabelo arrumado, malhadinha, perfume, cílios, sobrancelha é justo que ele pague a conta, pois o custo para a mulher ser bem arrumada é alto.