preciso decorar as musicas pq vamos tocar com uma banda muito influente no cenario regional e nacional final desse mes, eu baixei todas as musicas e editei, deixei so a intro os primeiros 8 segundos de cada, pra me servir de lembrança qual musica é qual, e to aqui separando elas e repetindo isoladamente, preciso decorar vey pra gente fazer bonito, a banda toda so ta esperando isso de mim, vai ser do caralho!!!!!!!!

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
08/01/2024 23h42
Geralmente encontro um macete que eu acho divertido, ou um acompanhamento para que aquilo não seja tão ruim, árduo.
Quando eu era auxilar de limpeza, apreciava muito escutar músicas no meu fone de ouvido, enquanto me distraia limpando corredores. Simplesmente me sentia na nave do Quill.

08/01/2024 23h43
vc toca o que? tb toco mas é de erudito, ent é bem diferente, não entendi se vc falou de botar a intro porque vc quer decorar a ordem das músicas q vcs vão tocar ou pra decorar a música msm. se for só decorar a ordem, acho que é só fazer isso que vc já tá fazendo. pra decorar a música msm entende as partes dela, tipo "ah primeiro faz a introdução, tema, depois progride pra ré menor, sol maior, mi menor, volta pro sol, final," e lembrar que geralmente música segue um padrão que se repete. na práica penso mais tipo "aí faz aquele plim plim, arpejo bonito, depois essa parte chata, aí vem aquele coisa legal de tocar" kkk.

um mês tem pouco tempo, se vc realmente n conhece nenhuma das músicas q vai tocar é meio difícil, mas assim faltando pouco tempo acho q se ouvir as músicas repetidamente elas entram na cabeça
08/01/2024 23h49
Marco em um bloquinhp
anônima
09/01/2024 00h03
não me esforço, minha memória é como a de uma senhora de 70 anos
eles respondem
08/01/2024 23h39
Com repetição
08/01/2024 23h41
Repetição até decorar, simples assim.
anônimo
08/01/2024 23h41
A melhor maneira é fazendo muitos exercícios.
08/01/2024 23h47
Você precisa criar gatilhos mentais.

Não é tão difícil.
anônimo
08/01/2024 23h54
Com músicas passo o dia inteiro ouvindo em looping até aprender. Já qualquer outra coisa, fico revisando a todo momento, não penso em outra coisa.
09/01/2024 00h00
Tem erro não. Praticar, praticar e praticar. Como diria Aristóteles, nós somos o que fazemos repetidamente.

Ensaiar o máximo que puderem, e me refiro a ensaio juntos. Quando não estiver ensaiando, coloca no fone. Tá limpando a casa? Escute essas musicas. Carro, academia, trabalho? Escute essas musicas. Evite escutar coisa nova.

Já deixem o setlist feito e a ordem decorada, tem que conseguir tocar de olhos fechados. E falo literalmente, nada é mais broxante que ver musico parado que não tira o olho do braço da guitarra. Não é um ensaio, é um show, olhem pra galera, interaja.

Já conhece o local? Vão lá, pra não ter surpresas (acústica, microfonia, .retorno e feedback falhando).

Se divirta e se prepare pra dar ruim.
anônimo
09/01/2024 01h30
Olha só hein.
09/01/2024 01h35
Você canta ou toca algum instrumento?
09/01/2024 01h36
Pesquise sobre técnicas de memorização. Existem várias. Teste e veja qual funciona melhor para você.
anônimo
09/01/2024 03h58
Repetições
09/01/2024 04h02
Eu ando preocupado com minha memoria