Vi esse vídeo aqui e a primeira coisa que me veio a mente é isso.

Essa época ai, o maximo que devia ter, é MSN, só mensagem de texto, sem ego, sem likes, sem nada dessas coisas.

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
10/01/2024 21h48
Eu já vivi esse mundo e fui mais feliz. Conseguiria fácil.
anônima
10/01/2024 21h51
Aí você indagaria se o mundo sem outra coisa aleatória seria mais feliz, e assim por diante.

A reposta é não, a internet me permite ter contato com pessoas que não são do meu círculo, e acesso a informações que nunca chegaria na minhas mãos, ou seja, eu estaria fadada a ter o pensamento ignorante do meu meio.

A internet é o lugar mais democrático do mundo.
10/01/2024 21h56
tem duas coisas que eu ate concordo com @Dominique23 e @FerWalison
10/01/2024 22h27
Com certeza sim! As pessoas teriam mais conexão com o mundo real, com as pessoas... Algo que vem se perdendo aos poucos por causa das redes.
10/01/2024 21h58
com certeza, todos teriam mais tempo de qualidade
10/01/2024 22h36
Provavelmente sim,as redes sociais afetam muito as pessoas atualmente..
Seriamos mais felizes
anônima
10/01/2024 22h48
Com certeza
eles respondem
10/01/2024 21h53
Eu já peguei a época que não tinha Orkut e era feliz sim. A comunicação só ocorria mesmo com as pessoas da minha região.
10/01/2024 22h34
Provavelmente, pelo menos a nível individual. Eu larguei no orkut lá por 2007 e não me faz falta alguma. Já há uma literatura considerável, em diferentes culturas, do efeito das redes sociais na saúde mental da população. Afeta principalmente os adolescentes.

https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/instagram-esta-ligado-a-depressao-e-ansiedade-em-criancas-diz-acao-movida-nos-eua/

https://veja.abril.com.br/tecnologia/os-jovens-que-excluem-perfis-em-redes-sociais-para-aproveitar-a-vida-real

Não foi à toa que o instagram chegou a ocultar curtidas por um tempo. Galera tava surtando por números e cliques. No youtube há dezenas de videos de gente que apagou as redes e se sente bem melhor.

Se afastar de redes não é largar internet. Veja vídeos, leia noticias. Passe longe de sessão de comentários.

Aliás, vou dar um tempo daqui. Até outra hora.
10/01/2024 22h40
Seria igual, os humanos encontrariam outra coisa para se viciar.
anônimo
10/01/2024 22h46
É muita ignorância pensar desse jeito, penso exatamente o que o @Druidwave disse.
10/01/2024 22h10
Às vezes a ignorância é uma bênção.