Vou fazer 4 anos de namoro em breve e ele é um homem maravilhoso, não aconteceu nada q me faça cogitar isso além do q vou descrever a seguir.
Passei por 7 anos de depressão e achei q tinha superado na época q o conheci, mas do ano passado pra cá só me aconteceram coisas ruins, eu e minha mãe ficamos doentes, estou gastando rios de dinheiro por conta disso e apesar de ter me esforçado horrores pra conseguir um emprego q paga relativamente bem, não sobra dinheiro nenhum e meus planos de comprar uma casa com ele estão indo por água abaixo...
Me sinto frustrada ao extremo, ontem me foi negada uma cirurgia q precisava fazer pra resolver o problema q surgiu ano passado, pq tenho problema de coagulação sanguínea e consideraram arriscado, então vou continuar gastando dinheiro com tratamentos paleativos, estou esperando uma promoção no trabalho q nunca vem, apesar de eu fingir ser uma pessoa normal lá e meu desempenho ser bem acima da média, sinto q meu namorado não vai ter futuro nenhum com uma pessoa igual a mim e q a tendência é tudo continuar dando errado! A vontade de morrer q eu tinha anos atrás voltou, eu engordei pq como muito por ansiedade e já marquei um psiquiatra, mas além de saber q isso não vai se resolver de imediato, vai ser mais dinheiro gasto pra atrasar nossos planos! Que futuro ele tem com uma pessoa igual a mim? Tenho receio de fazer mal a ele, nesses 7 anos de crise nunca me relacionei com ng por isso.

elas perguntam
3 3
eles respondem
12/01/2024 09h16
Não é você quem sabe o que é melhor pra ele, é ele! Se ele quer ficar com você, é porque ele acha que vale a pena e ponto final. Você não precisa e não deve se preocupar com isso. Não é à toa que engorda por ansiedade, você se preocupa com problemas que não existem. Tente repensar seus problemas e ver se vale mesmo a pena perder o sono por eles. Esse de terminar ou não terminar claramente não vale. Inclusive, é a sua depressão falando. Uma pessoa normal, sem depressão, não acha que tudo é o fim do mundo, mas parece ser o que você pensa. Por isso você acha tão ruim ele ficar com você enquanto ele sabe que não é.
anônimo
12/01/2024 09h09
Você está se sabotando. Se ele está com você é porque te quer.
anônimo
12/01/2024 09h32
Você está tomando para si algo que cabe a ele. Se ele não quisesse você, ele terminaria. Isso cabe apenas a ele. Você não pode tirar esse direito dele e assumir para você.
Se você quiser estar com ele, continue com ele. Não presuma coisas que não existem. Você está deixando a depressão nublar seu julgamento e entrando em espiral de destruição. Que bom que está com consultas agendadas.
elas respondem
12/01/2024 09h07
Não pode pensar dessa maneira. Todos esses pensamentos depreciativos que você tem são decorrência da depressão. Você é uma pessoa boa, trabalha, cuida da sua mãe...que homem não iria querer uma mulher como você? Você só está com muita despesa.
Conversem primeiro. Não tome essa decisão sozinha. Ele também tem o direito de escolha. Se dê a chance de ser feliz!
anônima
12/01/2024 09h15
Já tentou conversar com ele sobre isso? sobre a sua frustração em não estar se sentindo suficiente pra ele. Acho que é um momento que tu está precisando de apoio e acolhimento, ele é a pessoa perfeita pra te dar isso. Talvez uma conversa sincera possa te acalmar o coração e te trazer forças novamente pra enfrentar a situação.
Seu marido não está contigo para adquirir bens materiais. Ele está ao seu lado porque te ama, porque vê valor em ti. Não é porque a situação financeira está complicada que ele vai te abandonar, vocês ainda tem muito tempo pra ter o futuro que tanto desejam! Fique bem.
12/01/2024 09h19
Acho que vale ponderar alguns pontos:

- Você, da sua parte, deseja construir um futuro mais consistente com seu namorado?
- Esse assunto já foi exposto para ele? Quais foram as respostas dele? Ele te passou segurança ou insegurança? Franqueza é tudo, principalmente em situações que te impelem a tomar decisões emocionalmente sérias.
- Me parece que está se sentenciando ao fracasso emocional. As coisas podem ser muito distorcidas em devidas condições mentais e ambientais. Será que ele te classifica e lhe dá valor pelas mesmas coisas/condições com as quais você se classifica e se dá valor?
- 4 anos é tempo. Você deve estar se martirizando por isso há bons meses ou anos. Você tem dificuldade em aceitar o cuidado dele?
- Você deseja realmente terminar? Ele já mencionou o mesmo?
- Me parece também, que você está fazendo mais mal a si com mais essa situação pendente. Na minha opinião, relacionamentos onde um está mais debilitado emocionalmente pode dar muito certo dependendo da configuração, dos cuidados, e da abertura de um ao outro. Acho que o ponto é: o quanto você dá conta de se apoiar nos cuidados dele, no seu namoro, no amor que sente, como um ponto de maior leveza para os dois e não mais peso emocional pra ambos? E o quanto essas convicções que você tem estão afetando mais seu relacionamento, do que as condições em si?

Não sei se faz sentido, mas daqui fez :) espero que auxilie em algo...