Sou retardado.
19/01/2024 21h32
Acho q tenho TDAH, mas ainda n fui atrás do diagnóstico
anônimo
19/01/2024 23h00
Não, e hoje em dia tem muitos diagnósticos falsos, pq acham que tudo é sintoma de autismo, principalmente se a pessoa for tímida, aí a chance de ser diagnosticada é maior
19/01/2024 23h21
Pessoas autistas se fecham muito para o mundo, geralmente os pais detectam muito cedo pois os filhos autistas têm dificuldade em linguagem e comunicação, em geral, até os 3 anos o diagnóstico é fechado. Eles são mais atrasados no aprendizado, por isso o problema tende a ser bem evidente desde a infância.

No máximo, você pode ter Asperger, que é uma versão "light" do autismo e praticamente não muda nada na vida da pessoa, mas só um profissional da área para fechar um diagnóstico.

Eu sofro de ansiedade, e embora nunca tive um diagnóstico fechado, sempre fui orientado por médicos dado as minhas crises dos pânicos que já tive no passado, hoje controlo muito melhor.
19/01/2024 23h31
Tenho suspeita de autismo suporte 1(Asperger), preciso fazer o teste neuropsicológico para fechar.

Desde a minha infância que eu possuo características esquisita como: estereotipias com as mãos, pés e braços, seletividade alimentar (hoje eu como tudo), ouvido muito apurado, nunca gostei de amizades. Passividade.
20/01/2024 03h45
"Autismo grau leve" eh o novo fetiche de quem não quer admitir q tem coisas q precisava mudar e coloca a culpa no autismo.
20/01/2024 05h05
Não me considero autista.
elas respondem
anônima
19/01/2024 20h45
Autismo é fechado por diagnóstico. Nao existe isso de se “considerar autista”.
19/01/2024 23h24
Eu tenho TDAH e tenho VÁRIOS traços de autismo, porém de acordo com as profissionais que me acompanham, não fecho diagnóstico.

Ps: Não existe se autodeclarar autista, na verdade você pode suspeitar, levantar uma hipótese diagnóstica, o autismo é complexo e não tão óbvio de ser diagnosticado, principalmente na vida adulta. Só profissionais podem fechar esse diagnóstico.
19/01/2024 21h18
E veio aí, o autismo por autodeclaração.
anônima
20/01/2024 03h32
Não se considera, já nasce, eu comecei a ter sérios problemas psicológicos na pré adolescência e chegou uma hora que já não deu mais e minha mãe teve que que gastar com uma boa psicológica e remédios mais pesados, como mulher autista que tem características bem diferentes dos homens, abusava do masking e passei despercida, até uma hora que não deu mais, então primeiro estabilizei meu emocional e depois fiz os testes e 4 meses depois recebi meu diagnóstico de f84, autismo infantil, manias não é obrigatório, pois todo autista é diferente, mas minhas manias consistem em correr e se mover o tempo todo e também faço movimentos com a mão sempre que falo com alguém ou estou nervosa, mas nem todo autista tem o que é comumente chamado de esteriotipia.