? Pessoas introvertidas, gostam de comunicação mas nem tanto, mas gosta de ensinar. Estou pensando em me matricular com a nota do enem, mas uma amiga minha disse que eu não combino dando aulas pra crianças e adolescentes, por eu ser mais na minha e não gostar muito de socializar, vcs acham que quem é introvertido dá bom professor, professora? Alguém já falou pra vcs q n ia dar certo na profissão q vcs escolheram?

elas perguntam
6 3
eles respondem
01/02/2024 18h29
Se a pessoa for introvertida consegue ser professor sim, ainda mais se for num assunto que você domina. A comunicação é algo que a pessoa adquire quando consegue atrair a atenção de seus alunos.
01/02/2024 18h31
Conheço uma pessoa que é introvertida em niveis avassaladores, a pessoa evita convivio social de todas as formas, nao tem nenhuma habilidade social, e dá aula em faculdade.
01/02/2024 18h26
Impossivel
01/02/2024 19h23
Eu também sou bem introvertido. Queria uma profissão que tivesse o menor contato possível com pessoas.
01/02/2024 19h24
Se for uma pessoa introvertida e tímida, que fala baixinho, os alunos vão montar em cima. Vi isso acontecendo, e era escola particular, imagina pública
anônimo
01/02/2024 19h32
Sou uma pessoa introvertida e sou professor de História. Já dei aulas de Educação Fisica no Ensino Infantil também.
elas respondem
Loo
01/02/2024 18h29
O que você é boa? Realmente assim no fundo do seu coração.
Tipo eu amo desenhar, amo cantar, amo ficção..
Você tem que realizar uma universidade pela aptidão e não pelo “que pode ser”.

Nem todo mundo nasce pra fazer faculdade também existem outros níveis técnicos muito promissores.

Não peça opinião pra ninguém.
A não ser que seja uma Conselheira (com formação especializada) de educação. Daí você vai conseguir fazer o planejamento de carreira que você quer.

Amigos é só pra abraçar
anônima
01/02/2024 18h31
acho sim, você pode ser introvertida mas ser uma pessoa comunicativa, no sentido de saber falar, explicar e ouvir seus alunos. acho que a palavra chave para ser professor é ser paciente. deve ser uma merda ter que lidar com adolescente
01/02/2024 19h19
O salário de um professor mediano no Brasil é uma miséria, é uma carreira péssima, você deveria escolher outro emprego.