Eu tenho uma moto e quero aprender. Na primeira vez que tentei acabei batendo no muro. Não tem ninguém para me ensinar. Esses dias comprei um curso de andar de moto na Internet e estou vendo as aulas. Minha mãe fica com medo de eu me acidentar e fica me impedindo. Mas quero ver se consigo aprender sozinha e sem ela por perto. Minhas colegas de trabalho disseram que iam me ajudar e nem tocaram mais no assunto. E não tem pessoas na minha cidade que dão aulas particulares. É cidade pequena. E tirar CNH está complicado para mim no momento. Questão de dinheiro e tempo, pois trabalho o dia inteiro. Eu queria aprender para ir para o trabalho.
Enfim, estou triste, porque quando as pessoas precisam de mim, eu ajudo. Mas quando é eu que preciso... Não tem ninguém.

elas perguntam
8 5
eles respondem
09/02/2024 12h47
Honestamente, guarda dinheiro e tira a CNH... Tu vai se afobar em uma blitz ou algo assim e vai perder a moto, ou pode causar um acidente.
Não coloque sua vida em risco.
09/02/2024 14h01
Já aprendi a andar de moto,é desse jeito mesmo.
Tem que arriscar,e ir com calma,sem afobação
Com o tempo,voce pega a pratica e aprende
09/02/2024 14h04
Como eu já sabia dirigir carro, quando eu fui pilotar uma moto foi muito mais fácil. Eu já sabia os conceitos de embreagem e cambio. Sabendo isso, é o mesmo que uma bicicleta mais pesada.
09/02/2024 14h44
Sabe andar de bicicleta? Já é meio caminho andado, entretanto, é preferível que você tenha aula particular, entre em uma auto escola.
09/02/2024 12h40
Comece da forma certa. Dê entrada no seu processo da cnh na auto escola, faça o curso, passe na prova teorica, ai sim comece a fazer as aulas e aprender, depois faça a prova pratica e passe e receba sua cnh. Porque se parar numa blitz, ou for abordado por policial, e estiver sem cnh, sua moto vai ser apreendida. Não tem essa de não ter tempo, não ter dinheiro até entendo. Junte dinheiro e quando tiver a quantia necessária, dê entrada no processo. Cnh facilita muito a vida de um trabalhador.
09/02/2024 12h41
Ninguem aprende moto sozinho, amigo
anônimo
09/02/2024 12h49
Não aprendi nada na vida.
09/02/2024 14h04
"Esses dias comprei um curso de andar de moto na Internet"
Eu nem tenho palavras pra descrever o tamanho dessa estupidez.

Mas se quiser arriscar a sorte, a manha é a seguinte:
Manete direita: freio da frente
Pedal direita: freio de tras
Manopla da direita: Acelerador
Manete da esquerda: Embreagem

Liga a moto em Neutro, pra colocar em neutro vc tem que segurar a embreagem e dar um toque leve pra cima se nao me engano.

depois aperta a embreagem, coloca na primeira e solta devagar.

anda na primeira e qualquer coisa, freia e em hipotese alguma use o acelerador. depois que pegar o jeito ai usa o acelerador muito de leve e troca da primeira pra segunda
elas respondem
09/02/2024 12h05
Faz uma auto escola para pegar carteira, lá eles te ajudam. Se já tem a carteira, é só pagar aulas particulares, para não causar acidentes
09/02/2024 12h05
vende a moto e compra um scooter, é literalmente uma bicicleta só que com motor, n precisa ficar se atentando com setas nem nada do tipo, só andar prudentemente, ainda mais q se vc for parada eles vão apreender sua moto, por conta da falta da cnh e ainda vai pagar multa
anônima
09/02/2024 12h06
Nao sei ainda mais já me ensinaram um pouco na roça
09/02/2024 14h04
Minha prima aprendeu sozinha
Minha tia sempre conta essa história o segredo acho que é você não ter medo.
09/02/2024 14h17
Não gosto de Moto, lembra meu Ex