Cara, é muito normal comer carboidrato com carboidratos, tipo na minha família e em várias as pessoas comem lasanha com arroz ou macarrão com arroz e feijão ainda, também tem o vatapa q é feito com pão e a gente como com arroz também. Sem contar q os doces daqui são açúcar puro

elas perguntam
17 10
eles respondem
11/02/2024 21h37
Na verdade nossa alimentação é uma das mais saudáveis, ou menos prejudiciais, do mundo. Feijão com arroz é saudável pra caramba. Você acha que a maioria dos brasileiros ao menos sabe o que é carboidrato? Se bem lembro, cerca de 70% da população almoça comida fresca e/ou minimamente processada. Ultraprocessados, lanches, são minoria.

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/consumo-de-verduras-e-legumes-permanece-baixo-no-brasil-alerta-pesquisa/

Pesa muito mais o contexto econômico e a situação das familias. Não é todo mundo que pode comer salmão e peito de frango, fazer uma feira legal. Comida saudável ficando cada vez mais cara. Fast-food, ifood, comida ultraprocessada como congelados quebra o galho de muita gente, não é todo mundo que tem tempo, esposa ou mãe pra fazer um almoço adequado.

Mas aquela coisa né, 30 milhões em insegurança alimentar, comida pobre é ainda melhor que nada.

Mas pelo menos estamos mais preocupados:

https://isabelaeliascoloprocto.com.br/preocupacao-dos-brasileiros-com-a-alimentacao-esta-acima-da-media-global/
11/02/2024 23h01
Não! A culinária do brasileiro é mto saudável e completa. E digo mais, depois que vocÊ se acostuma com a culinária daqui, você não consegue largar mais. Tenho alguns parentes que foram morar na Espanha nos anos 90 e até hoje eles consomem comida brasileira. E olha que a culinária de lá é mto boa, rica em peixes e frutos do mar.

Quando fui visitá-los, passei 25 dias lá e voltei doente pra comer um arroz com feijão, um pãozinho com mortadela e café preto, coxinha, pizza de sabores que só tem aqui...
11/02/2024 22h57
Não, muito pelo contrário.
11/02/2024 22h25
Tudo o que envolva o brasil é terrivelmente horrivel
11/02/2024 22h25
Não, alimentação brasileira em comparação com outros países está bem mais saudável.
11/02/2024 22h21
Nos EUA a coisa é mais grave ainda kkkkk

Lá qualquer peão compra um fast food a preço de banana, então os caras abusam mesmo nos refrigerantes e lanches do MCdonalds e etc...

No Brasil, a galera só não abusa dos fastfoods porque aqui vem custando preço de ouro, então comer no McDonalds aqui é "chique" kkkk

Arroz, feijão e macarrão são saudáveis, o que acontece é o exagero. Talvez o brasileiro precise de uma reeducação alimentar, aprender a comer em menor quantidade e etc... mas não acho que o Brasil coma muita porcaria. Alguns se submetem a comidas mais baratas por por problemas econômicos que o país enfrenta, só isso. A insegurança alimentar ainda é forte no Brasil, infelizmente.
anônimo
11/02/2024 21h21
Tá bem longe de ser. Enquanto mais desenvolvido o país, mais porcaria comem.
anônimo
11/02/2024 15h10
Só como ovo.
11/02/2024 16h28
Eu acho
11/02/2024 16h01
Tava justamente vendo um podcast sobre isso hj.

Mas a resposta curta é não. Tem vary países que tem uma cultura alimentar menos saudável q a nossa.
11/02/2024 15h59
Não conhece a dos americanos
11/02/2024 15h31
Acho que não.
A questão que o Brasil e países asiáticos em geral comem muito arroz. Eh algo cultural, portanto, comer lasanha com arroz kkkkk.

Além disso a combinação de carboidratos como arroz + feijão ou arroz + macarrão eh algo saudável (excerto para quem tem problemas de saúde).
anônimo
11/02/2024 15h28
Eu me alimento bem
11/02/2024 15h17
Se for excluir as alimentações dos países com auto índice de pobreza, talvez sim
elas respondem
anônima
11/02/2024 21h20
EUA mandou lembranças
12/02/2024 00h06
Não, os americanos comem ovos com bacon café, almoçam pizza ou fastfoods.
11/02/2024 22h53
Jamais, spmos conhecidos pela alimentação nutritiva
anônima
11/02/2024 22h28
Talvez mas os EUA ainda são piores é quase impossível comer algo saudável lá
11/02/2024 22h23
Sim, mas acredito que a alimentação norte-americana é pior ainda
11/02/2024 18h08
Índia supera
11/02/2024 16h31
Não mesmo.
11/02/2024 15h56
Depende do ponto de vista. Se for pela questão de poder comprar comida variadas então não, somos uns dos países com mais variedades de comida no mundo todo. Mas infelizmente pouca pessoa podem comer
11/02/2024 15h54
Não, os norte-americano são bem piores
anônima
11/02/2024 15h12
Concordo, nem os americanos que comem muito fast food tem uma alimentação assim, e os doces de lá tem bem menos açúcar também.