Como foi encarar o trânsito?
Minha família, amigos e namorado estão todos contra eu tirar habilitação e comprar uma moto alegando q sou desajeitada demais pra andar em 2 rodas e eu já estou com medo kkk hj uma conhecida recém habilitada sofreu um acidente e estão me assustando com isso, vou começar as aulas semana q vem, não ando de bicicleta há uns 12 anos... (' -')

elas perguntam
7 1
eles respondem
14/02/2024 21h23
Já sabia pilotar bem antes de tirar a CNH.
A autoescola não ensina quase nada, o que te ensina mesmo é o dia a dia no trânsito.

Já cai algumas vezes sim.

Ensinei uma namorada a pilotar, coloquei ela pra ficar rodando pelo bairro pra ela ganhar segurança, saber dosar o acelerador, quando a gente tem nossa própria moto ajuda bastante na parte prática do negócio.
14/02/2024 21h36
Nunca pilotei.
14/02/2024 21h44
Quase sofri alguns acidentes ainda nas aulas práticas.
14/02/2024 21h45
Pior é eu que fiz todas as aulas e nao tirei a carta dessa bosta.

Andar é tranquilo na pista, agora no transito, ai eu ja nao sei.
14/02/2024 21h52
Faça as aulas, passe na prova. Pegue sua habilitação e compre uma moto e pratique apenas no bairro, em lugar calmo para ganhar confiança.

Lembre-se de uma coisa, o que irá parar a moto é freio da frente, o freio traseiro servirá apenas como um auxiliar no equilíbrio da moto ou em manobras de baixa velocidade.

Se possível faça um curso de direção defensiva, se mora em São Paulo, a CET tem curso de direção defensiva gratuita.

Eu caí de moto duas vezes, moto foi feita para cair. Um dia você cairá. Mesmo assim, moto é muito bom.
14/02/2024 23h12
Não, foi bem tranquilo. Pilotar moto é como andar de bicicleta, com o tempo você vai pegando o jeito fácil.
14/02/2024 23h16
Tive décadas depois por culpa de um otário que invadiu a contra-mão. Só prestar atenção e manter uma distância segura. Sempre cogite que o carro da frente vai frear e o do lado invadir sua pista. Não pense na morte da bezerra. Na moto é fácil se perder em pensamentos.

Ah e não tenha pressa. É muito tentador cortar entre os carros, ultrapassar sinal amarelo e correr sem motivo. Quando vê está a quase 100 km/h voltando pra casa, sem nenhum compromisso.
elas respondem
14/02/2024 21h52
Pilotei por 1 ano mais ou menos, tive uma queda boba.
A vida toda com carro, não me adaptei, fiquei com medo do trânsito e desisti.