Sou cristã mas eu tenho uma visão particular sobre o que é ou deveria ser considerado "cristianismo". Na minha visão o antigo testamento não é um texto cristão, por um motivo muito simples: veio antes de Cristo.

Como algo que veio ANTES de Cristo poderia ser considerado "cristão"? Faz algum sentido? Seria como chamar de "socrática" uma filosofia criada antes de Sócrates. Não faz sentido!
anônima
14/02/2024 21h23
Por que são pessoas leigas.
Existem ordens que foram dadas ao povo de Israel apenas ex circuncisão, guardar o sábado. Vc não precisa seguir isso exatamente. Mas o velho testamento tem ensinos maravilhosos além de vc poder conhecer tudo sobre a história de Israel e a criação do mundo...
eles respondem
14/02/2024 21h20
Porque nesse período deus estava brincando de dados com o universo.
14/02/2024 21h36
Não entendo.