Sei que não é agradável você ir obrigado a lugar nenhum, porém, há dias prazerosos pra você?
Tô numa depressão pós fim de semana.... Domingo à noite é foda....
Sim adoro uma rotina, mas como trabalho de casa não passo pelo sofrimento de transito ou ter que levantar muito cedo.
Sigo a mesma rotina quase todos os dias incluindo finais de semana, a única diferença é que não trabalho final de semana
Gosto de ter rotina. Fora dela o corpo fica desregulado. Claro que eu não acordo todo dia cedo pensando "aiii que diliça vou trabalhar."
O que me ajudou nessa depressão de domingo a noite foi separar a roupa do dia seguinte..uma peça nova, algum acessório novo. Isso me deixa um pouco mais animada pra segunda feira.
Acordar cedo ninguém gosta quando se é pra fazer algo que é obrigado ou que não dá prazer. Uma rotina desde que saudável é bom viu até que gosto e quando saio dela fico um pouco atrapalhada é como se atrasasse o meu lado. Dias prazerosos pra mim é o sábado principalmente quando saio. Sugiro que encontre um trabalho ou uma empresa que goste de trabalhar para não se tornar um fardo e acabar caindo numa depressão ainda maior e até um bournaut. Não que vc será completamente realizada no trabalho, haverá dias de lutas e dias de glória (mais dias de lutas) mas quanto mais próxima estiver de algo que goste por menor que seja, melhor pra vc. Digo isso por experiência própria... eu sempre sonhei em estar nessa empresa que trabalho atualmente mas logo no primeiro mês de trabalho fui tomada por uma crise de ansiedade tremenda mas não aquela ansiedade comum, uma ansiedade depressiva que tirava o meu sonho até uns tempos atrás. Entrei numa depressão logo em seguida (2022) e fui obrigada a tomar remédios (o psiquiatra me receitou alguns até eu encontrar um bom médico e um bom remédio que funcionasse) e hoje estou mais tranquila tanto que os outros de fora percebem essa mudança. Sugiro que junte as duas coisas, medicação certa e aquilo que te dá prazer.
Para melhorar sua perspectiva em relação ao trabalho, identifique aspectos que você aprecia, estabeleça metas claras, mantenha um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, comunique-se com seu supervisor sobre desafios, busque oportunidades de crescimento, pratique gratidão e, se necessário, considere mudanças significativas para aumentar sua satisfação e bem-estar no trabalho.