Segundo o Portal do Drauzio Varella, CALISTENIA é:
"A calistenia é uma forma de exercício físico que utiliza o peso do próprio corpo como resistência, promovendo força, flexibilidade, equilíbrio, concentração e coordenação. [...] a essência do treinamento, que busca a harmonia entre força, mente e estética corporal."

Segundo o portal GE da Globo, YOGA é:
"O yoga é uma prática que abrange o campo emocional e o físico, e, de acordo com o tipo escolhido, aumenta a força, o equilíbrio e a resistência do praticante. "

Ora, ambas as atividades físicas parecem ter objetivos semelhantes, e práticas de exercício similares. Será que os homens ficaram com vergonha de dizer que fazem YOGA, pois é "coisa de mulher" e tiveram que inventar a CALISTENIA para rotulagem como "coisa de homem"??

elas perguntam
6 1
eles respondem
20/02/2024 17h56
Yoga é diferente porque as origens dela e as vertentes são religiosas. Yoga trabalha a evolução pessoal e ajuda a equilibrar os chakras.

Se eu falar de karma yoga, sequer movimentos existem, é a prática de viver tentando gerar apenas karma bons, totalmente diferente da calistenia que é apenas exercício físico.

O yoga moderno de muita gente com certeza não tem base religiosa, já que o foco da yoga não é exercitar por exercitar, mas ainda é diferente.
20/02/2024 17h58
Calistenia é pra ganho de massa muscular, yoga não ganha massa muscular, é mais sobre flexibilidade
20/02/2024 18h09
Yoga coisa de mulher ? Existem várias práticas de yoga , VÁRIAS.

Se fosse assim todos na Índia seriam mulheres.

E quanto a calistenia eu super indico, o ganho de força é absurdo , só tomar cuidado pra não queimar as etapas e lesionar.
20/02/2024 18h40
Calistenia é pra obter ganhos de força e massa muscular tal como faria na academia só que ao invés de usar pesos e aparelhos específicos vc usa o próprio corpo pra isso, tal como flexões, abdominais entre outros exercícios.

anônimo
20/02/2024 17h53
Tomar água e tomar coca-cola parece ter objetivos semelhantes, será que é a mesma coisa?
Será que tem vergonha de tomar água, dai prefere tomar coca-cola?
elas respondem
20/02/2024 17h52
Coisa de gay.