Se vc confiar nele não, pq a experiência de cada um é diferente. Eu por exemplo, fui pedida em casamento com menos de um ano de relacionamento, aceitei e estou vivendo com o meu marido.
(Eu estou usando a conta do meu marido, pq perdi a minha)
ninguém é 100% confiável, cabe a vc decidir e se sente confortável com o pedido.
depois de uns 4~5 encontros e um tempo de conversa entendendo a pessoa ai sim eu decido se peço em namoro ou não.
Se eu tivesse tido o mesmo interesse rápido em namorar com ele, iria aceitar sim. Caso contrário, e fosse mais um interesse da parte dele do que da minha, eu não aceitaria, e pediria para ficar mais um tempo e nesse intervalo iria procurar observar mais o comportamento dele.
Não tem a ver com o tempo (há casos e casos) tem mais a ver com o caráter da pessoa. Meu namorado me pediu em namoro no primeiro encontro e estamos muito bem. Muitos casais também, fora aqueles que transaram no primeiro encontro (coisa que eu não aconselho) mas deram certo pq o problema tem mais a ver com a pessoa em si e sua real intenção. Eu disse para o meu inúmeras vezes: "Você tem certeza? Não está confundindo as coisas?" E a resposta dele foi a seguinte: "Sou um homem decidido e minha palavra não faz curva. Sei que vc é uma pessoa pra namorar e para ter um compromisso sério". Hoje estamos até de aliança. O que tem de casos de pessoas que enrolaram por meses e até anos e hoje nem estão mais juntos. Se está insegura com isso, sugiro que vão se conhecendo mais para gerar confiança.