Mercado de veículos usados
Carro 10k nos EUA, Carro 10k no Merdil

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
24/02/2024 02h13
O capitalismo sempre vence.
eles respondem
24/02/2024 00h00
Por que vc odeia tanto seu país?
Precisa se livrar desse complexo de inferioridade.
24/02/2024 00h59
Isso acontece basicamente por 3 motivos principais:

1 - Nossos salários são baixos devido a falta de mão de obra qualificada e de uma economia mais desenvolvida. Nossa produtividade é baixa e os encargos trabalhistas são muitos. O que dificulta para as empresas pagarem salários mais altos.

2 - Moeda fraca. Nossa moeda é muito fraca frente ao dólar, e como tudo é negociado em dólar no mundo, e nós não temos marcas de carros nacionais, dependemos de dólar, com o real fraco, temos que pagar mais caro pelo mesmo produto que um gringo compra bem mais barato.

3 - Imposto excessivo que desestimula o consumo. Fora as taxas e burocracias que não ajudam em nada. Só para você ter uma ideia, os EUA tributam aproximadamente em 10% sobre o valor dos veículos, já o Brasil, dependendo do estado, pode beirar a casa dos 40%, sim, é ridículo. Mas é a realidade do nosso país:/
23/02/2024 23h28
Diacho de carro feio