Eu estava no Instagram olhando umas postagens e uma moça comentou que fulana estava tentando denegrir a outra, outro logo em baixo respondeu dizendo que não se usa mais essa palavra que é um termo Racista, achei meio Sla

elas perguntam
19 10
eles respondem
24/02/2024 12h15
A palavra não é o problema, o problema foi criado pelo povo do mimimi, decidiram colocar como algo racista, agora todos pensam como algo racista.

Ninguém, mesmo ninguém, via como algo pejorativo, agora é.
24/02/2024 12h39
Pelo amor de deus
24/02/2024 12h16
Significado de Denegrir
verbo transitivo direto e pronominal
Tornar escuro, com aspecto obscuro, sem brilho; obscurecer: a sujeira denegria os móveis.
[Figurado] Manchar a reputação de algo ou de alguém; difamar (esta acepção pode ser considerada ofensiva): os boatos denegriram a imagem da empresa; ele se denegriu com o escândalo de corrupção.
Reduzir a transparência de; manchar-se: denegrir um tecido.
Etimologia (origem da palavra denegrir). O verbo denegrir tem sua origem do latim "denigrare", que significa manchar a reputação de alguém ou tirar o mérito.
24/02/2024 19h12
Não, é uma palavra com origem bastante antiga, no latim, quando ainda não havia ideias de hierarquia racial. Tem mais a ver com a escuridão abstrata (trevas).
30/04/2024 16h38
racista para quem tem distorçao da realidade ou ainda manipulada por esquerdopatas hipócritas.
24/02/2024 19h05
Não concordo
24/02/2024 19h03
Isso é coisa de progressista, querem controlar tudo...não tem nada a ver isso aí ... Fale o q quiser e mande TNC quem não gostar
24/02/2024 19h02
Frescura, o problema não é a palavra e sim a intenção da pessoa em ofender
anônimo
24/02/2024 18h59
Depende da origem da palavra, não tenho opinião porque não pesquisei e nem vou pesquisar.
24/02/2024 15h20
Depende de quem está falando
24/02/2024 15h19
Não. Eu pensei dessa forma por um tempo, achava que essas palavras eram racistas, mas não são.
"Denegrir" tem uma raiz etimológica semelhante à palavra "negro", o que pode gerar algum desconforto para algumas pessoas devido à associação com a cor da pele.
A palavra "denegrir" vem do latim "denigrare", que é formado pelo prefixo "de-" (que pode indicar intensificação ou movimento para baixo) e o verbo "nigrare" (que significa "tornar negro" ou "tornar escuro"). Portanto, originalmente, "denegrir" significava tornar algo mais escuro, mas ao longo do tempo adquiriu o significado figurado de difamar ou manchar a reputação de alguém.
Como pode ver a palavra não tem absolutamente nada a ver com racismo.
24/02/2024 13h42
Tá ridículo já, estão colocando racismo em basicamente tudo kkkkkk
24/02/2024 13h10
Não. Nem tão ao mar, nem tão à terra. Algumas expressões do nosso vocabulário de fato são racistas (criado mudo, coisa de preto, samba do crioulo doido), mas outras remetem à cor, não à etnia negra.

Boa explicação:

24/02/2024 13h02
Sim é. Porém com tanta gente preta morando em favelas e sem emprego, querer discutir isso é só lacração mesmo.
24/02/2024 12h59
viadagem
24/02/2024 12h28
Eu não sei responder esta sua dúvida. As coisas andam muito diferentes atualmente. Um exemplo é o nome que se usava muito referente ao móvel que fica ao lado da cama chamado popularmente de criado mudo, mas falaram que não se deve mais falar criado mudo porque é um termo racista e que deve ser usado o nome de móvel de cabeceira. Eu nasci em 1975 e vivi uma época muito diferente da atual e isso me deixa em dúvida e muito confuso com determinados termos atuais.
24/02/2024 12h20
Os especialistas dizem que é kk eu não entendo nada mas procura aí...na dúvida eu não uso.
elas respondem
anônima
24/02/2024 12h14
Não concordo. Detesto esse negócio de pisar em ovos, e olhar nas entrelinhas. Coisa chata do caramba.
24/02/2024 13h02
Não concordo
24/02/2024 16h36
Ah pronto o pessoal agora quer refazer o vocabulário, essa palavra existe no dicionário e eu vou continuar usando, quem não gostar que se foda.
anônima
24/02/2024 13h00
Sim hoje em dia é isso mesmo evite usar esta palavra. Apesar de eu não concordar, você sabe que hoje em dia tudo é motivo de mimimi
anônima
24/02/2024 19h13
Nada a ver, agora tudo que é palavra que sempre foi usada normalmente passou a ser racista.
anônima
24/02/2024 19h05
Nada a ver, bullshit, bobageira
anônima
30/04/2024 16h55
depende do assunto e se a pessoa negra leva pro lado pessoal, essa palavra não é muito utilizada hoje em dia e quem geralmente fala é pq não tem esse conceito que pode ser racista pq '' na minha época não era ''
anônima
24/02/2024 15h07
Acho que ninguém fala denegrir querendo ser racista, só aí já caiu por terra o argumento do racismo.
anônima
24/02/2024 13h03
Qual o sentido disso ser racista?? Tiraram do c* e só espalharam por aí?. É cada coisa na internet
anônima
24/02/2024 12h23
Não concordo.