Tenho umas coisas para doar e minha amiga perguntou se eu não poderia doar para uma moça que é nova aqui no bairro. A questão é que eu fui super simpática com a moça e a filhinha dela e ela simplesmente nem olha na minha cara quando passa.

Falei para minha amiga que eu prefiro doar para outra pessoa, por que vou fazer algo para uma pessoa que nem sequer olha na minha cara? Minha amiga disse que estou sendo ruim.

elas perguntam
5 6
eles respondem
27/02/2024 08h06
Não está errada. Não faz sentido agradar quem não te serve de nada.
27/02/2024 09h32
Você prefere doar pra uma amiga ou pra quem precisa?
27/02/2024 09h30
Bobagem sua.
27/02/2024 09h43
Vende pra ela
elas respondem
27/02/2024 02h33
Complicado, toda benfeitoria não tem que ser relacionada ao nosso ego (pensando na gente), é simplesmente reconhecer a necessidade do próximo como ser humano. É compreensível você não querer doar pra ela, não se condene por isso também. O que vc pode fazer, é doar e não estabelecer contato com ela. Você não precisa ser amiga dela, vc só tá fazendo seu papel social. Talvez você dando isso pra ela, ela até te trate com mais carinho. Mas lembre, tudo que a gente faz, não pode ser esperando algo em troca, seja material, afetivo etc. A questão é que você não precisa mais dessas coisas, e também não precisa sorrir pra ela.
27/02/2024 09h31
eu doaria. fazer o bem, sem olhar a quem.
anônima
27/02/2024 02h24
Não doe suas coisas pra quem vai fazer pouco caso delas.
Você não esta sendo ruim, mas sua amiga, sim.
anônima
27/02/2024 09h34
você está certa, eu faria o mesmo, é capaz de você doar e ela falar mal das coisas que doou
27/02/2024 09h32
Deve ser o jeito dela…
Tímida, na dela, as vezes fica sem graça…

Apenas doa. Pensa que no bem que estará fazendo em doar, independente para quem seja.
anônima
27/02/2024 09h35
Na boa eu teria certeza se nao é só timidez ou vergonha. Ai sim eu não daria. Se a pessoa não sabe ser generosa não tem que receber nada.