Não quero ser polêmico, mas sabemos que quase tudo gira em torno do dinheiro, e hoje em dia até mesmo quem é organizado e faz suas reservas ou tem certo patrimônio, é necessário ter controle para se sentir seguro diante de suas responsabilidades ou planejamento futuro.

Nos primeiros encontros de um casal eu acho cavalheirismo o homem sempre arcar com as despesas dos passeios, restaurantes etc, pois já é cultural um homem decente que demonstra interesse não ser alguém mesquinho e sem graça.

Mas em um relacionamento já constituído que não chegue a ser um casamento de fato, vocês ainda concordam com esse ponto? Digamos, um homem sempre arcar por duas pessoas, ou seja, dobrado?

Só para constar, sou gay e divido tudo com meu boy para ficar legal para ambos, mas minha amiga levantou essa questão esses dias porque o namorado dela (relacionamento hétero), ele está passando por perrengues na família e o cara é muito orgulhoso para deixar a namorada dela pagar algo para eles, daí ele prefere ficar adiando esses momentos de lazer (namoram há 3 anos).

eles perguntam
8 11
elas respondem
anônima
27/02/2024 10h26
Nunca passei por essa situação mas caso estivesse em uma não veria problema em dividir.

Quanto aos que falam que se for pra pagar tudo é melhor ficar sozinho, bom, eu não sei. Mas sinceramente nunca ouvi um homem de poder aquisitivo reclamando disso, ou de a mulher estar com ele por interesse. Por coincidência ou não, esses comentários sempre vem de quem tem pouco. Sempre tive a impressão de quem realmente tem dinheiro sente prazer em assumir a responsabilidade de tudo.
Acho que tem homem que reclama porque seria um dinheiro que faria falta.
Loo
27/02/2024 14h01
Quando eu era noiva simplesmente tínhamos uma conta conjunta por conta dos planejamentos que fizemos. Eu depositava e ele também quantias exatas pra pagamentos das dívidas contraídas e de uso pessoal nosso. Ele tinha conta somente no BB e eu Itaú. Abrimos conta em outra operadora taxa zero e sem cesta.

Fazíamos nossas economias particulares, e era bem difícil ele ou eu comprometer a conta conjunta. As vezes ficava sem movimentação.

No quesito pessoal, individual não vejo problema dela querer custear e ele deveria entender. Mas também não o julgo, pois tem homens que são provedores naturais.

E qdo separamos foi bem fácil dividir, receber devoluções e quitar alguns bagulhos a partir do que tinha ali, e por exemplo, o apartamento que compramos junto ficou pra ele. E ele me deu parte (parcelado) do que já tinha pago.

De toda forma, planejamento é sempre muito bom para essas situações de imprevistos e acasos. Pq ela querer viajar uns 4 dias com ele e ter guardado dinheiro junto pra isso não fica aquela carga de que o dinheiro é pra outro destino.
anônima
27/02/2024 12h11
"Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só você pagará as suas contas". - Fofoqueiros, capítulo 1, versículo 24.
27/02/2024 12h25
Acho que é igual no seu relacionamento homoafetivo, estão juntos e é sexismo achar que despesas são coisa de homem e trabalho doméstico de mulher ...O certo é serem parceria, um ajudar o outro ..."na saúde, na pobreza, na doença..."
27/02/2024 13h42
No geral acredito que sim, hoje em dia as pessoas dão muito importância para Aparência e Status.
anônima
27/02/2024 11h07
Se a mulher trabalha, não tem problema os dois dividir
anônima
27/02/2024 11h02
Depende de como foi definido o regime de bens. O padrão é comunhão parcial, logo não existe "dinheiro do homem e dinheiro da mulher" (exceto pelos bens anteriores ao casamento)

Contando que essas despesas miúdas sejam pagas com dinheiro corrente, quem saca o cartão de crédito não importa, já que o dinheiro é dos dois.
27/02/2024 14h08
quem ganha mais paga mais ou tudo. se ganham parecido dividem.

como a Oasis falou, essa reclamação do cara arcar com a maioria das despesas geralmente vêm de homem pobre. qnd o cara ganha bem geralmente não se incomoda de pagar não, pq tem condições.
eles respondem
27/02/2024 10h24
A cultura de o homem pagar tudo tem origem da cultura de a mulher ter tempo de ficar em casa cuidando da casa e dos filhos. Hoje em dia isso é difícil, geralmente famílias pobres não conseguem se manter com um salário só e a mulher é obrigada a vender sua mão de obra e deixar a casa apodrecendo e os filhos sendo criados pelos professores. Não faz sentido, nesse caso, o homem trabalhar pra sustentar a família e a mulher guardar o dinheiro pra si.
27/02/2024 10h27
Dividir mesmo no encontro um.
27/02/2024 12h01
Na vida real, se os dois trabalham, acaba sendo uma divisão proporcional de despesas, cada um oferecendo proporcional ao que ganha nas despesas de casa e da vida. Isso é básico e acontece na grande maioria dos casos em que os dois têm renda
Só na internet vai ter otario e otária barulhentos dizendo que é só um que paga, só o outro que paga
anônimo
27/02/2024 10h24
se o cara é orgulhoso ele que se foda ué.
conheço uma menina que manda o namorado fazer a compra dela e ela mora com a mãe, e o cara faz kkkkkkkk
27/02/2024 12h26
A mulher sempre tem que pagar tudo. A época mudou
27/02/2024 11h08
Quanto está conhecendo é natural o homem pagar, mas não existe obrigação. Agora, namoro, faz parte a mulher querer fazer gentilezas. Em casamento, o dinheiro é de ambos e todos devem contribuir. Só existe menos de 1% da população capaz de um dois dois sustentar e sobrar muito dinheiro pagando tudo.

Ah, mas o homem quer pagar tudo. Beleza! Mas, precisa ter uma parceira para não dar um pé na bunda se uma crise vier e ele perder o emprego ou falir a empresa.
27/02/2024 11h04
"De cada um de acordo com suas habilidades, a cada um de acordo com suas necessidades.”

Quem puder pagar, pague o que puder. Não fica pesado pra ninguém. Se um ganha 5 vezes o salário do outro, se ganham a mesma coisa mas um é cheio de prioridades, mãe doente, facul, dívida etc o mais razoável é colocarem as cartas na mesa.

O combinado não sai caro.
27/02/2024 10h23
Dividir ou intercalar sempre.

Se for para bancar tudo sempre, é melhor ficar solteiro.
27/02/2024 13h29
Qual é a dificuldade de conversar e chegar a um acordo? Não consigo entender, o povo tem relacionamento, transa, mas não consegue conversar.
anônimo
07/07/2024 18h02
Isso não é problema meu, nem seu.